Seguindo a recuperação econômica do país, a produção da indústria nacional subiu 0,2% em dezembro de 2018 frente ao mês anterior (série com ajuste sazonal). No acumulado, o crescimento foi de 1,1%, mas com ritmo abaixo do verificado em 2017 (2,5%), quando interrompeu três anos seguidos de taxas negativas.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano passado, 13 dos 26 ramos industriais registraram crescimento, com destaque para o setor automotivo, que cresceu expressivos 12,6% no período. Setores como o de metalurgia (4%), produtos de papel (4,9%), indústrias extrativas (1,3%) e produtos farmoquímicos (6,1%) também foram importantes para consolidar a recuperação da indústria nacional.

Já entre as atividades em queda, os produtos alimentícios (-5,1%) deram a contribuição negativa mais intensa. Destacam-se também os resultados negativos de confecção de artigos do vestuário e acessórios (-3,3%) e de couro, artigos para viagem e calçados (-2,3%).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governador assina contrato de qualificação em máquinas e equipamentos durante Sealba Show 2025

    O governador Fábio Mitidieri participou neste sábado, 8, do Sealba [...]

  • Prefeita Emília Corrêa assina termo de intenção de parceria entre a Prefeitura de Aracaju e clubes de futebol do município

    A prefeita Emília Corrêa esteve neste domingo, 9, na sede [...]

  • Canal de Xingó não é mais prioridade para a Bahia e nem para o governo Lula

    Grandes homens públicos marcam sua trajetória com ações que transformam [...]

  • ART&C e Maxmeio conquistam selo GPTW pela terceira vez

    As agências ART&C e Maxmeio são tricampeãs do GPTW (Great [...]

  • GEORGEO PASSOS – “O povo deve saber como está sendo utilizado o dinheiro da DESO”

    Deputado questiona o estado de abandono da rodovia Itabaiana/Itaporanga Por [...]