
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) lamenta profundamente o novo decreto do Governo de Sergipe que proíbe a abertura dos bares e restaurantes durante os próximos finais de semana.
A pandemia é um problema mundial mas a associação entende que a medida responsabiliza empresários que não têm essa responsabilidade nem condições de solucionar a situação. Levando em consideração que os hospitais estão lotados com pacientes contaminados com o novo coronavírus, o Governo do Estado e municípios precisam agir ampliando os leitos de UTIs e montando hospitais de campanha.
Os bares e restaurantes estão seguindo à risca as medidas de segurança e protocolos sanitários para evitar a contaminação da Covid-19 e os serviços estão sendo ofertados de forma tranquila e segura para os clientes.
A associação recebeu o novo decreto com muita tristeza e teme as consequências. O setor passa por muitas dificuldades e ainda não conseguiu se reerguer. Além da pandemia houve o aumento nos insumos que não foi repassado para os clientes.
Os finais de semana representam 70% do faturamento e os prejuízos serão grandes para o setor. As demissões serão inevitáveis porque a conta não fecha.
Os empresários do ramo se solidarizam com a situação pandêmica de Sergipe e pede compreensão também dos governos. O setor não pode parar e tem total condições de se manter firme seguindo os protocolos sanitários.