![DOE SANGUE](https://ec2-44-221-29-97.compute-1.amazonaws.com/wp-content/uploads/2021/09/DOE-SANGUE.png)
O banco de sangue, que é extremamente importante para o cotidiano dos hospitais, tem estado em grande baixa durante a pandemia da Covid-19. Segundo o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), em dias comuns para atender à demanda de pessoas que precisam de sangue para sobreviver, o Instituto costuma receber em média 35 doações diárias, mas na quarentena essa média chegou a zero. Com o estoque já em falta para abastecer os hospitais, o IHHS em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) Jardins realizou neste domingo, 07/06, uma ação e conseguiu coletar 174 bolsas de sangue, incluindo os do tipo raro.
A chamada “Ação de Amor: Doe Sangue” ocorreu na própria igreja, com estrutura completa de triagem e coleta preparada pelo IHHS. Enfermeiros e médicos finalizaram o dia radiantes com o resultado que superou as expectativas. “Estávamos em uma situação drástica, com estoque zerado. Estamos muito gratos por essa grande coleta. Ver a ação da Igreja com seus fiéis nos faz observar que o amor ao próximo ainda existe”, comentou a enfermeira Michelle Fonseca.
A Igreja segue incentivando ao seu público que continue doando, e espera que essa conscientização se estenda a toda sociedade. Para ser doador, entre outros pré-requisitos, é indispensável ter entre 18 e 65 anos e estar bem de saúde. A “Ação de Amor: Doe Sangue” foi uma das diversas ações que a Igreja vem realizando nesse período de pandemia. Com o Drive Thru da Solidariedade, mais de mil cestas básicas e três mil fraldas já foram doadas a famílias carentes e asilos, e a arrecadação permanece.