Hoje pela manhã, sexta feira, 20, em Goiânia (GO), por volta do meio dia, um adolescente de 14 anos, entrou na sala de aula da escola onde estudava, retirou uma pistola .40 da bolsa que carregava e, exatamente como ocorre rotineiramente em crimes do gênero nos Estados Unidos, começou a atirar aleatoriamente contra os próprios colegas de sala. O resultado da ação, até agora, resultou na morte dos estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, além de mais quatro adolescentes feridos,  três meninas e um menino, dos quais três em estado grave.

O crime aconteceu no Colégio Goyases, na sala do 8o ano do ensino fundamental e três dos quatro adolescentes feridos, Hiago Marques, Marcela Rocha Macedo e Isadora de Morais, todos com idades em torno de 13 anos, estão em estado grave.

Segundo informações da polícia de Goiânia, o garoto que cometeu o crime aproveitou o intervalo das aulas, quando a professora sai da sala, retirou a arma e começou a atirar contra as vítimas. Também há informações de que o aluno conseguiu a arma do próprio pai, que seria um policial. Ele aproveitou que o pai teria deixado a arma em local acessível e a levou para a escola.

Alunos do colégio explicaram que o autor dos disparos vinha sofrendo bullyng por parte de colegas, sendo chamado constantemente de fedorento, porque não usava desodorante. Ele está preso mas a identidade dele não foi revelada, por se tratar de um menor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com projeção de 30 mil foliões em 2025, programação do Galo do Augusto Franco será divulgada no dia 3 de fevereiro

    No próximo dia 3 de fevereiro, o Galo do Augusto [...]

  • Aumento na temperatura devido ao verão movimenta procura por ar-condicionado e ventilador

    Com a chegada do verão, o calor aumenta consideravelmente nas [...]

  • Entidades de classe da Segurança Pública manifestam apoio às ações de valorização profissional do Governo e da SSP

    Entidades de classe vinculadas às carreiras da segurança pública de [...]

  • Verão Sergipe 2025 leva desenvolvimento, cultura e esporte para Pacatuba

    Entre dunas, rio, lagoas, mangues e com praias ainda intocadas, [...]

  • Secretária da Educação de Aracaju se reúne com Sindipema e ouve demandas da categoria

    A secretária da Educação de Aracaju (Semed), Edna Amorim, acompanhada [...]