Quem é usuário do Lexotan 3mg – famoso medicamento tranquilizante fabricado pelo laboratório Roche – deve ficar atento. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa -, nesta quarta-feira, 19, proibiu a venda nas farmácias do lote RJ0874, com validade até janeiro de 2019, bem como determinou o recolhimento de todos os estoques do remédio que ainda há no mercado brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União.

Tal medida foi tomada pela Anvisa após a própria Roche detectar, por meio de teste, que o lote RJ0874 do Lexotan apresenta resultado abaixo das especificações padrões do medicamento, mais especificamente “no ensaio de dissolução em estudos de estabilidade”, de acordo com comunicado do laboratório.

A Anvisa classificou o risco do problema detectado no lote do Lexotan como baixo, classe 3: “uma situação na qual existe baixa probabilidade de que o uso ou exposição ao medicamento possa causar consequências adversas à saúde”. Contudo, mesmo assim, o lote barrado pela agência não deve ser consumido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju promove palestra sobre estruturação e atuação do Controle Interno

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Controladoria-Geral do Município, [...]

  • Governo autoriza formação de comissão para concursos públicos da Educação e inicia tratativas da Universidade Estadual

    O governador Fábio Mitidieri reuniu nesta segunda-feira, 20, o secretário [...]

  • MPT-SE participa da primeira reunião do Getrin-20 em 2025

    Encontro programou ações do grupo para este ano Representantes do [...]

  • Medidores de pressão arterial descalibrados podem causar riscos à saúde, alerta o ITPS

    A ausência de verificação metrológica nos aparelhos de pressão arterial, [...]

  • Trump assume hoje pela segunda vez a presidência dos Estados Unidos

    Em meio a expectativas gerais no mundo, o presidente eleito [...]