Confiança perde no RS e presidente azulino cobra punição contra o trio de arbitragem
Em partida realizada pela nona rodada da Série do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Associação Desportiva Confiança enfrentou o Esporte Clube Juventude, na noite desta terça-feira (8), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS.
O clube sergipano, que entrou em campo desfalcado, sendo sete jogadores com coronavírus (COVID-19), manteve bom rendimento no primeiro tempo. O Dragão do Bairro Industrial foi contemplado com um belo gol do volante Jeferson Lima aos 23 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, a equipe gaúcha apresentou uma reação e aos 22 minutos o atacante Breno Lopes, em flagrante impedimento, fez o gol de empate. Este gol foi bastante questionado pela equipe do Confiança.
O Juventude cresceu e aos 32 minutos o volante Bochecha fez o gol da virada. Aos 49 minutos, Renata Cajá fez o terceiro em cobrança de pênalti. Esta penalidade também é bastante contestada, pois a falta aconteceu fora da linha da grande área, e os jogadores do time sergipano protestaram inutilmente contra o bandeirinha.
No Twitter, o presidente do Confiança, Hyago França disse que contestar a arbitragem formalmente. “Amanhã estaremos entrando com uma representação contra esse árbitro e esse bandeira! Cobramos uma punição da CBF, para esse arbitragem e que venham árbitros dignos de uma série B!”, comentou.
O Juventude chegou a terceira colocação do campeonato com 15 pontos. O Confiança com pontos está na 15ª colocação e se prepara para enfrentar o Avaí, na Arena Batistão, em Aracaju, no dia 15 de setembro, às 19h15.