Na tarde desta segunda-feira (21), a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 1 (25/19, 32/30, 22/25 e 25/20) na abertura da quinta e última semana da fase classificatória da Liga das Nações, realizada na cidade de Rimini, na Itália. Com o resultado, a equipe obteve a 12ª vitória em 13 jogos, se manteve na liderança e se garantiu na semifinal do torneio com duas rodadas de antecedência.

Essa foi a primeira partida do central Lucão na Liga das Nações desta temporada. “Estou feliz de ter voltado. Tinha muito tempo que não jogava uma partida oficial e é bom saber que o grupo cresce em momentos difíceis como tivemos na partida de hoje. Sentimos algumas dificuldades, principalmente na transição de contra-ataques, começamos errando muito saques, mas conseguirmos nos recuperar e apresentamos um bom voleibol. Agora vamos com tudo jogar essa fase final”, disse o campeão olímpico à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Mesmo com a volta de Lucão, que retornou após cumprir suspensão, o destaque da equipe foi o ponteiro Lucarelli. O atacante marcou 21 pontos. Logo na sequência, apareceu o também ponteiro Leal, com 20 acertos.
O time verde e amarelo volta à quadra nesta terça-feira (22) para enfrentar a Alemanha, às 14h30 (horário de Brasília). Na quarta (23), o adversário será a Rússia, às 16h.

 

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lagarto será a capital da cidadania com a 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta, 25

    O programa 'Sergipe é aqui' chega à sua 46ª edição [...]

  • Vila da Páscoa segue com programação especial nesta semana

    A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo de Sergipe, segue [...]

  • Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa

    O mesatenista brasileiro Hugo Calderano venceu a Copa do Mundo [...]

  • Pré-candidatos ao Senado estão de olho no “segundo voto” dos conservadores

    A eleição para o Senado Federal será apenas no próximo [...]

  • POLÍCIA CIVIL – “É uma missão extremamente honrosa, mas também muito desafiadora”

    Jean Rezende foi eleito durante o IX Congresso da Feipol [...]