A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (16) o Projeto de Lei 50/19, que estabelece a obrigatoriedade de pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos similares fixarem cartazes em suas instalações para incentivar e facilitar a adoção de animais domésticos. Agora, a proposta seguirá para análise do Senado.

O cartaz, de acordo com o texto aprovado, deverá conter informações sobre a instituição responsável pela oferta (ONG ou entidade defensora dos animais), telefone e e-mail para contato e orientações sobre a importância da adoção responsável e seus benefícios. Além disso, os animais deverão ser entregues vacinados e vermifugados, com os custos a cargo dos adotantes ou instituições responsáveis pela adoção.

O autor da proposta, deputado Fred Costa (Patriota-MG), afirma que o objetivo é reduzir o número de animais abandonados nas ruas, expostos à violência humana, zoonoses e acidentes de trânsito. Caso o projeto seja aprovado pelo Senado, a iniciativa poderá contribuir para ampliar a oferta de lares responsáveis para animais que aguardam adoção em todo o país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju promove palestra sobre estruturação e atuação do Controle Interno

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Controladoria-Geral do Município, [...]

  • Governo autoriza formação de comissão para concursos públicos da Educação e inicia tratativas da Universidade Estadual

    O governador Fábio Mitidieri reuniu nesta segunda-feira, 20, o secretário [...]

  • MPT-SE participa da primeira reunião do Getrin-20 em 2025

    Encontro programou ações do grupo para este ano Representantes do [...]

  • Medidores de pressão arterial descalibrados podem causar riscos à saúde, alerta o ITPS

    A ausência de verificação metrológica nos aparelhos de pressão arterial, [...]

  • Trump assume hoje pela segunda vez a presidência dos Estados Unidos

    Em meio a expectativas gerais no mundo, o presidente eleito [...]