As mulheres de Nossa Senhora do Socorro estarão amparadas por políticas públicas que as protejam
Na campanha do Agosto Lilás que tem a finalidade de alertar sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e descontruir estereótipos de gênero, a candidata a vereadora por Nossa Senhora do Socorro Jullie Barbosa (Cidadania), alerta pelo empoderamento de meninas e mulheres por meio da informação.
‘O mês de agosto é momento pontual de reflexão. Mas diariamente, a violência se alastra e o número de feminicídios cresce. Precisamos de amparo, proteção e redes de apoio’, fala Jullie.
Jullie Barbosa apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho, ambos pelo Cidadania. ‘Quando aceitamos o convite para essa missão acreditamos numa gestão pautada para os direitos da mulher, humanizada e com políticas públicas que nos protejam’, ressalta a candidata. Em várias reuniões de alinhamento e na construção do Plano de Governo, vimos o empenho de Samuel, ele sempre dando o poder de fala, ouvindo atentamente as mulheres do agrupamento e isso nos motiva ainda mais a caminharmos juntos’, conclui.
A campanha Agosto Lilás acontece anualmente em homenagem à Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006. A Lei é um dos principais mecanismos no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Além de tipificar as situações de violência doméstica, a Lei Maria da Penha proíbe a aplicação de penas pecuniárias aos agressores, amplia a pena de 1 a 3 anos de prisão e determina o encaminhamento das mulheres em situação de violência e seus dependentes a programas e serviços de proteção e de assistência social.
Por Assessoria de Comunicação