A noticia da troca de comando em Sergipe da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) agitou os bastidores da política local. Saiu o bolsonarista Marcos Alves, sobrinho da ex-senadora Maria do Carmo Alves, e entra Thomas Jeferson, indicado por André Moura, presidente estadual do União Brasil e pai da deputada federal Yandra de André (União). Tanto a nomeação de um quanto a exoneração do outro já foram publicadas no Diário Oficial da União.

Para os analistas, a nomeação de Jeferson significa uma derrota política do senador petista Rogério Carvalho e do deputado federal João Daniel, também do PT. Eles pleiteavam, junto ao governo federal, o cargo para o petista Sílvio Santos.

O novo superintendente da estatal é gestor público e diretor administrativo e financeiro da Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse). Também atuou no Tribunal de Contas de Sergipe e na Assembleia Legislativa, tendo sido ainda diretor institucional em Sergipe da União das Instituições de Autogestão em Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju avalia melhorias para mobilidade urbana do Bugio

    O vice-prefeito e secretário de Comunicação de Aracaju Ricardo Marques, [...]

  • Laboratório de Análises Clínicas do Huse tem desempenho de excelência em avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade

    O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Urgências de [...]

  • Programa Cidades Intermediadoras está em mais de 100 municípios nordestinos

    Criado pela Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e [...]

  • Revolta dos Malês: 190 anos da maior rebelião escrava urbana do Brasil

    No dia 24 de janeiro de 1835, trabalhadores africanos escravizados ocuparam [...]

  • Aracaju Previdência estende prazo da Prova de Vida para os nascidos em dezembro e janeiro

    Devido à mudança de gestão municipal, o Instituto de Previdência [...]