
A mais recente decisão do comitê científico do governo libera abertura aos domingos
Entre os segmentos de comércio e serviços, os shoppings centers foram dos que mais sofreram com a questão do isolamento social imposto pelo governo, tudo em função do quadro pandêmico que ainda assola o Brasil e o mundo.
Por conta de fechamentos, aberturas, contingenciamentos e adequações, os lojistas sofreram muito e vários deles fecharam suas portas, definitivamente ou por tempo indeterminado.
Diante da queda no número de casos de Covid-19 e da redução de internações, um alento surgiu para o dia de mais expressiva visita de clientes a esses centros de compras, lazer e entretenimento, quando o governo do Estado de Sergipe e a prefeitura de Aracaju liberaram o funcionamento de shoppings aos domingos.
A notícia foi recebida com gratidão por esse importante setor da economia. “Agradecemos ao governador Belivaldo Chagas e ao prefeito Edvaldo Nogueira por mais esse relevante passo em direção à retomada econômica. Com sensibilidade e responsabilidade, toda a sociedade está, gradualmente, retomando a sua rotina”, afirma o presidente da Associação de Lojistas do Shopping Jardins, Saulo Emídio.
“Entendemos que o momento requer cautela, responsabilidade e união de esforços do poder público, iniciativa privada e população para que, juntos, retomemos a normalidade, com saúde e segurança”, pontua o presidente da Associação de Lojistas do RioMar Aracaju, Saulo de Carvalho.