A 3ª edição do curso de educação financeira, ministrado pela Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) do Ministério da Justiça e Segurança Pública registrou cerca de 200 migrantes e refugiados em todo o país inscritos no curso de educação financeira.

Nesta edição, a novidade  é a disciplina de empreendedorismo. De acordo com o Conare, a formação em gestão de finanças pessoais traz conceitos básicos de juros, poupança, investimento, estratégias para sair do endividamento, organização orçamentária e planejamento. A primeira aula ocorreu na última terça-feira (19) e as demais, da quinta-feira (20) até segunda-feira (24).

O ministério já capacitou 47 migrantes e refugiados desde março deste ano. Segundo o coordenador-geral do Conare, Bernardo Laferté, o curso tem origem no Programa de Educação Financeira do Banco Central do Brasil.

“O Ministério é um executor da política do Banco Central para o público específico de migrantes e refugiados. O curso busca dar conhecimento para que esse público tenha condição de se auto-organizar financeiramente e se reabilitar utilizando o conhecimento adquirido em sua gestão pessoal e profissional. É a materialização da política de forma transversal, criada pelo Banco Central e executada pelo Ministério da Justiça”, disse.

Serviço

Qualquer instituição ou organização da sociedade civil que queira solicitar o curso para este público pode entrar em contato com a Coordenação-Geral do Conare, nos e-mails: conare@mj.gov.br com cópia para clarissa.carmo@mj.gov.br e micheline.luz@mj.gov.br

*Com informações do MJSP.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo libera acesso aos estádios com bandeiras e faixas a torcedores não vinculados às torcidas organizadas

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP), em conjunto com o [...]

  • Hemose abre neste sábado, 15, e suspende atendimento no feriado do aniversário de Aracaju

    Neste sábado, 15, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), [...]

  • Governador assina protocolo com diretores da Optimus para construir campus tecnológico de pesquisa em Sergipe

    O governador Fábio Mitidieri recebeu nesta quinta-feira, 13, diretores da [...]

  • Alese vai realizar Sessão Itinerante em Propriá, dia 20

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) vai realizar Sessão Itinerante [...]

  • Prefeitura de Aracaju usará dados do Censo Pop para elaborar políticas de acolhimento à população em situação de rua

    A prefeita de Aracaju Emília Côrrea esteve presente no evento [...]