
Por Keizer Santos
Time proletário caiu, de forma precoce, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste
Na estreia do atacante Neto Berola, que entrou no intervalo do jogo contra o Fortaleza Esporte Clube, no último sábado (10), na Arena Batistão, a Associação Desportiva Confiança deixou escapar a chance de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. O gol do time cearense foi do experiente atacante Osvaldo, que marcou aos 37 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Fortaleza se classificou em primeiro lugar do Grupo B, com 17 pontos em 8 jogos. Além do Leão do Pici, Vitória, Altos e CSA também garantiram classificação na próxima fase. Na sexta colocação do Grupo A, o Confiança foi eliminado com 8 pontos em 8 jogos. Um pífio aproveitamento de pouco mais de 33%. No grupo A, Ceará, Bahia, CRB e Sampaio Corrêa foram os classificados.
Na segunda fase, quartas de final, os confrontos já foram definidos: Ceará x Sampaio Corrêa, Fortaleza x CSA, Vitória x Altos, Bahia x CRB.
Além da eliminação precoce na Copa do Brasil, quando perdeu para o 4 de Julho Esporte Clube, do Piauí, o clube sergipano amarga sua segunda eliminação em uma competição importantíssima para as finanças do clube. Sem estas competições, o clube deixou escapar mais de R$ 1 milhão em prêmios. Resta esperar o início da Série B do Campeonato Brasileiro e brigar pelo título do estadual. Na quarta-feira (14), às 16h, o Dragão volta a campo para enfrentar o Clube Sportivo Sergipe, na Arena Batistão.