Nesta quarta-feira, 28, o Governo de Sergipe publicou no Diário Oficial do Estado a homologação da concorrência nº 05/2023, que trata da construção da segunda ponte sobre o rio Sergipe, ligando os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. O processo autoriza a contratação dos serviços essenciais para viabilizar o projeto, incluindo Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), Anteprojetos de Engenharia e Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).

O vencedor desta concorrência, o Consórcio MPB Única e Beck terá a responsabilidade de conduzir os estudos necessários dentro de um prazo de 420 dias, com um investimento em cerca de R$ 8.510.000,00.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, enfatizou a importância desses estudos como um passo essencial antes da licitação para a execução da obra. “É mais uma etapa vencida para a construção da nova ponte. Após os estudos concluídos, será realizada uma nova licitação para definir a responsável pela elaboração do projeto, que resultará na execução da obra. Com essa iniciativa, o governo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de Sergipe e a melhoria da sua infraestrutura, preparando o terreno para uma futura conexão viária que beneficiará milhares de sergipanos”, ressaltou.

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Atrativos turísticos de Sergipe são apresentados em roadshow em Minas Gerais

    Durante três dias, o Governo de Sergipe, por intermédio da [...]

  • Governo impulsiona atividades industrial e econômica com infraestrutura de gás natural

    O Governo de Sergipe, por meio da Sergipe Gás S/A [...]

  • Segurança no Trânsito: SMTT de Aracaju realizará ações educativas na Hermes Fontes

    Garantir a segurança dos pedestres no trânsito é uma responsabilidade [...]

  • Setor de Serviços em Sergipe registra crescimento acumulado de 7% e é o terceiro maior do país

    O setor de serviços em Sergipe registrou um crescimento de [...]

  • Contas públicas têm superávit de R$ 104 bilhões em janeiro

    O setor público consolidado – formado por União, Estados, municípios [...]