Luiz Adelmo sucumbiu à luta contra um câncer, deixando na saudade centenas de amigos

Sem dúvida, um dos homens mais inteligentes deste Estado, e do Brasil, o comendador Luiz Adelmo ¬ recebeu essa comenda na gestão do ex-governador Albano Franco ¬ foi um artista, artesão, jornalista, decorador, marchand, nascido em Estância (SE).

Alma sensível, agilidade intelectual invejável, escreveu colunas em que mesclava sociedade e política com humor, provocando emoções diversas em milhares de leitores.

Esteve, nos últimos anos, à frente da Galeria de Artes Álvaro Santos, aqui em Aracaju, local em que se destacou pela excelência na curadoria de obras de artistas sergipanos, velhos e novos, com sua conhecida elegância

Luiz Adelmo, irmão da ex-deputada Tânia Soares, ficou famoso no programa da antiga TV Tupi “Almoço com as Estrelas” apresentado por Lolita Rodrigues.

Ainda no Rio de Janeiro, produziu, ao lado da emblemática Leila Diniz, o teatro de revista “Tem Banana na Banda” nos idos de 1970.

De volta a Aracaju, com sua ousadia característica, fundou a Galeria Horácio Hora, na Avenida Barão de Maruim ainda nos anos 70. Foi um ato de coragem e ousadia que movimentou o comércio das artes plásticas. No ramo empresarial, abriu lojas em Sergipe e Alagoas no ramo de decoração.

Estanciano de nascimento, Luiz Adelmo viveu em Aracaju desde o seu retorno do Rio de Janeiro, editando o caderno Lap Top no jornal A Semana.

Imagem: A8Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Folia Entretenimento comemora sucesso da label Terapya

    Considerada pelos sergipanos e por todo music business como a [...]

  • Ministério da Saúde viabiliza tratamento pela primeira vez no SUS para crianças com AME

    O Ministério da Saúde anuncia uma estratégia inédita para viabilizar [...]

  • Parque da Sementeira: Prefeitura de Aracaju garante avanços na obra de revitalização

    Um espaço transformador, moderno e acessível. Assim será o Parque [...]

  • Após nova alta de juros, mercado reduz previsão para o PIB e inflação

    Após a taxa básica de juros ser elevada para 14,25% [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    Cerca de 120 mil contribuintes que caíram na malha fina [...]