Gilmar apela ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, cobrando providências que amenizem o drama financeiro por que passa a população do município

Atento às demandas da população neste tempo de pandemia do coronavírus, agente causador da Covid-19, o deputado estadual Gilmar Carvalho tem cobrado incisivamente dos governos federal e estadual uma atuação mais forte no combate aos problemas decorrentes da crise na saúde pública mundial.

Assim, tem avaliado propostas e projetos de diversas cidades que possam ser usadas nos municípios de Sergipe, para garantir o bem-estar da população. Como exemplo, o IPTU em Aracaju. Preocupado, Gilmar avalia que é necessário prorrogar os prazos, garantindo menos despesas durante a crise.

“A Prefeitura de Camaçari prorrogou prazo para pagamento do IPTU. O que está esperando o prefeito Edvaldo Nogueira para fazer sua parte?”, questionou em suas redes sociais.

Gilmar acredita que é necessário garantir que a população não sofra com o isolamento social, principalmente as pessoas que vivem de renda informal, autônomos e microempreendedores. “A grande imprensa informa que o auxílio emergencial de R$ 600 demorará um mês para chegar ao trabalhador. É esse o significado da palavra ‘emergencial’?”, perguntou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SES divulga primeiro LIRAa do ano e identifica dois municípios sergipanos com alta infestação do Aedes aegypti

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou o Primeiro [...]

  • Funcaju e IPHAN discutem revitalização da Estação Ferroviária de Aracaju

    O presidente interino da Funcaju, Fábio Uchôa, esteve nesta segunda-feira, [...]

  • Museu Afro-Brasileiro de Sergipe recebeu mais de 400 visitantes em três meses de reabertura

    Desde sua reabertura no Dia da Consciência Negra, em 20 [...]

  • Governo do Estado e Banco Mundial discutem avanços na infraestrutura rodoviária

    O governador Fábio Mitidieri reuniu-se nesta segunda-feira, 20, com o [...]

  • Prioridade do governo em 2025 é baratear os alimentos, diz Lula

    Uma das prioridades do governo federal para 2025 é a [...]