O deputado Georgeo Passos (Cidadania)  usou a Tribuna na Sessão Plenária desta terça-feira (18), da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para pedir ao Governo do Estado maior incentivo para os artistas sergipanos.  Na oportunidade, ele  pediu apoio aos parlamentares para a  aprovação do Projeto de Lei (PL) de sua autoria propondo que 30% das vagas em eventos patrocinados com o dinheiro público sejam preenchidas por artistas da terra.

“É necessário que este PL seja pautado, já que estamos num momento de lançamento de programação dos festejos juninos, não só no Estado, como também nos municípios”, declarou o deputado Georgeo Passos.

O parlamentar falou que na edição do dia 12/04/2023 do Diário Oficial do Estado (DOE) estava publicada uma abertura de crédito orçamentário de até R$ 15 milhões para a contratação de artistas em eventos culturais e festivos.

“Essa ação sinaliza que o Governo do Estado quer realizar eventos ou patrociná-los nos municípios. O que desejamos  é que do total de R$ 15 milhões, os artistas sergipanos sejam lembrados, e que esse montante não seja apenas destinados para os artistas que vem de fora”, declarou o deputado.

 

Fonte: Agência Alese de Notícias 

Foto: Jadilson Simões

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de dezembro [...]

  • Governo de Sergipe lança edital para contratação de professores de Libras na rede estadual

    O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da [...]

  • Prefeitura de Aracaju instaura auditoria na Maternidade Lourdes Nogueira após indícios de superfaturamento no contrato da empresa gestora

    A Caixa Preta da Prefeitura de Aracaju foi aberta. Nesta [...]

  • Sustentabilidade: Projetos que visam preservação ambiental podem contar com linhas de crédito oferecidas pelo BASA

    Atento ao compromisso de preservação da Amazônia, assim como da [...]

  • Carteira de Identificação da Pessoa com Diabetes será auxílio em atendimentos médicos

    Foi sancionada a Lei Nº 9.586, de 06 de janeiro de [...]