O deputado Gilmar Carvalho protocolou Representações sugerindo que os órgãos que compõem o “Movimento Polícia Unida” e lutam pela garantia constitucional do adicional de periculosidade, acionem o Poder Judiciário sergipano, já que nenhuma outra medida foi tomada para atender sos apelos da categoria.
O deputado sugeriu a impetração de Mandado de Injunção Coletivo para que a omissão do Estado possa ser suprida através de pronunciamento judicial diante da falta total de norma regulamentadora que torna inviável o exercício do direito ao percebimento do adicional de periculosidade.
Nas ações dos Delegados de Polícia do Sergipe,; dos Militares de Srgipe; de Assistência dos Militares de Sergipe; de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Sergipe; Associação Militar Única de Sergipe; Integrada das Mulheres da Segurança Pública de Sergipe; dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe; dos Oficiais Militares de Sergipe e para os Sindicatos dos Agentes Penitenciários e Servidores da SEJUC de Sergipe e dos Policiais Civis de Sergipe.

 

Por Assessoria Parlamentar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju promove palestra sobre estruturação e atuação do Controle Interno

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Controladoria-Geral do Município, [...]

  • Governo autoriza formação de comissão para concursos públicos da Educação e inicia tratativas da Universidade Estadual

    O governador Fábio Mitidieri reuniu nesta segunda-feira, 20, o secretário [...]

  • MPT-SE participa da primeira reunião do Getrin-20 em 2025

    Encontro programou ações do grupo para este ano Representantes do [...]

  • Medidores de pressão arterial descalibrados podem causar riscos à saúde, alerta o ITPS

    A ausência de verificação metrológica nos aparelhos de pressão arterial, [...]

  • Trump assume hoje pela segunda vez a presidência dos Estados Unidos

    Em meio a expectativas gerais no mundo, o presidente eleito [...]