A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) marcou presença na 16ª edição do programa itinerante do Governo, ‘Sergipe é aqui’, realizado no município de Poço Verde, situado no centro-sul do estado. Nessa quinta-feira, 23, a Deso levou vários serviços, por meio do “Deso Móvel”, incluindo a oferta da Tarifa Social, para os que atendem aos pré-requisitos, além da distribuição de mudas.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso fácil e rápido aos serviços prestados, com suporte presencial das equipes da empresa. O ‘Deso Móvel’ proporcionou aos moradores a oportunidade de solicitar segunda via, parcelamento, análise de faturas, ligação ou religação, tudo em um só lugar. Vale o destaque também para o programa “Tarifa Social”, que oferece descontos de até 50% na tarifa de água para aqueles que atenderem aos critérios estabelecidos.
Para o presidente da Deso, Luciano Góes, o Sergipe é aqui, em Poço Verde, foi de extrema importância. “ O governador Fábio Mitidieri visitou os estandes da Deso, conferindo os serviços ofertados à comunidade, como a distribuição de mudas, o atendimento móvel da Deso, com renegociação de dívidas e o Tarifa Social. No último mês, a Deso pode abranger a Tarifa Social em povoados que nunca foram atendidos pela empresa, fazendo ampliação de rede e cadastrando os usuários no programa. A orientação é ampliar o serviço para cada município que a Deso estiver presente no Sergipe é aqui. A meta é ampliar para 37 mil famílias o cadastramento, atualmente temos 12 mil”, ressaltou.
De acordo com o gerente Comercial da Regional Sul, Valdênio José Hora Freitas, é visível o comprometimento contínuo da Companhia, em estar próximo a comunidade, antecipando-se às demandas e oferecendo serviços essenciais. Ele enfatizou que a Deso não apenas fornece água, mas também legaliza o serviço, proporcionando comprovantes de residência e informando sobre a tarifa social. O gerente comercial mencionou um exemplo recente em que a Deso atendeu 100% da demanda de um povoado, realizando 30 ligações de água, das quais 28 se enquadram nos critérios da tarifa social.
O coordenador de atendimento comercial de Poço Verde, Esdra de Jesus Santos, enfatizou que a água é um bem social disponível para todos os moradores de Poço Verde, e eventos como o Sergipe é aqui proporcionam um contato direto e proveitoso com os usuários.
Moradores
A esteticista Solange Oliveira, residente em Poço Verde, expressou sua satisfação com a presença do evento, destacando a facilidade de resolver pendências e conhecer os programas disponíveis. Ela reservou o dia para lidar com questões pessoais, aproveitando os serviços de consulta da Deso para esclarecer sua situação e explorar oportunidades de enquadramento nos requisitos dos programas oferecidos.
A participação ativa da Deso no Sergipe é aqui em Poço Verde reforça o compromisso da empresa em atender às necessidades da comunidade, promovendo acesso fácil e direto a serviços essenciais. A iniciativa destaca a importância da empresa em não apenas fornecer água, mas também estabelecer uma conexão sólida com a população.
Fonte, Ascom – Estado.