Por Fredson Navarro

A Miss Umbaúba Teen, Thielle Gois, foi a campeã do concurso Miss Sergipe Teen 2024 que ocorreu no último domingo, 9 de julho, no Sesc de Itabaiana. A estudante que concorreu com outras 17 meninas, mandou bem e foi consagrada pelos jurados para representar Sergipe no concurso nacional.

Thielle Gois esbanjou simpatia, carisma, boa postura, beleza e ainda surpreendeu a todos na prova de oratória quando respondeu de forma muito inteligente a pergunta sobre inteligência artificial também em inglês e espanhol. Os jurados não tiveram dúvida e elegeram a jovem como a grande campeã.

Com coordenação de Edgar Mecena, o concurso contou com os jurados: Fredson Navarro, Karine Sá, Anderson Cardoso, Natanael Eça, Kadu Passos, Matteus Lima, Erenita Sousa, Lucas Brito e Letícia Borges.

A 2ª colocada foi a Júlia Fraga, de Salgado, que vai para o Miss Brasil CNB Teen 2024. Foi aclamada a Miss Model Teen Sergipe 2024, Laiza Kelly, de São Cristóvão. Também foi aclamada Miss Sergipe 2024, a modelo  Vitória Andrade.

Thielle Gois é a entrevistada especial do Olho Vivo – confira:

OV – Como começou o seu interesse pelo mundo da moda?
– Sempre fui aquela criança que se deslumbrou com as meninas desfilando e todo aquele glamour, e algo que sempre busquei entender sobre, então a plataforma miss me deixou mais dentro desse mundo ainda.

-Ser miss sempre foi um sonho seu?
-Eu sempre entendi que em algum momento eu encontraria o meu propósito e que ele estaria relacionada a ajudar pessoas, quando entrei do nada nesse mundo e ganhei uma coroa eu entendi que eu tinha achado ele, e foi o momento em que senti meu coração acelerar e meus olhos brilharem de um jeito que nunca senti antes, assim soube que era meu sonho. 

-Como chegou o convite para você participar do concurso?
-Eu já havia participado de outros concursos menores e sempre via o Miss Sergipe Teen, mas devido a custos e algumas outras dificuldades internas com as outras experiências em concursos eu evitei. O coordenador Edgar me convidou desde o ano passado, mas eu recusei e neste ano após longas indicações do concurso, que eu deveria participar eu acabei entrando e foi ótimo. 

-Como foi participar do concurso?
– Com certeza foi uma das melhores experiências da minha vida. Entrei com medo, óbvio, são muitas inseguranças, muitas dúvidas, mas estar naquele lugar… é algo que tira o fôlego de fato. E acredito que uma das sensações mais bonitas é encontrar um lar no inesperado e quando estava com os olhos cheios de lágrimas olhei para o lado e vi tanta gente me estender a mão. 

-Quais foram os maiores desafios do concurso?
– Acredito que entrar sem coordenador, talvez tenha sido o maior desafio, porque é algo muito incerto. Não ter um apoio já determinado até no pré-confinamento. Mas felizmente eu tive a sorte de encontrar esse apoio pouco antes do confinamento eu tive o prazer de encontrar Alê (Alexandre Sobral) que com certeza fazia parte do meu propósito, foi a minha luz, e ouvir “estou aqui” dele no camarim toda vez antes de entrar no palco foi o que com certeza me levou a coroa. 

-Como você se preparou para o concurso?
-Umas das minhas características mais predominantes é ser autodidata, então todo meu processo de preparação foi basicamente solo, o inglês, a oratória, a passarela ( tive apenas uma aula com Alê)… é algo complicado, mas que me acostumei.

-Já tinha domínio do inglês e espanhol ou aprendeu para ser ainda melhor?
-Já tinha, sempre gostei de aprender outros idiomas e tenho uma paixão muito forte pelo inglês,e apesar de nunca ter feito nenhuma aula do idioma eu acredito que meu inglês seja avançado-fluente, já o espanhol eu tinha mais domínio quando praticava mais, parei por um tempo, mas vou voltar a me dedicar. Francês, italiano e libras também quero me aprofundar mais.

-Esperava vencer?
-Eu acredito que todo mundo tem que entrar com a mentalidade que pode vencer, mas é algo incerto, foram 17 meninas que batalharam muito para estarem ali, mas com certeza sabia que poderia, porque fiz meu melhor. 

-Como recebeu a notícia que era a grande campeã?
-Assim que passou a fase das perguntas no top 5, eu tinha segurança que respondi bem, mas entrei no camarim e desabei. Acho que é uma pressão muito grande mas recebi apoio de muita gente me afirmando que eu tinha ido bem. Retornei  ao palco e as lágrimas não pararam de escorrer. No top 3, depois no top 2… me segurei, mas quando Umbaúba ressoou no teatro não me segurei, eu tinha conseguido e sabia que minha mãe ali na plateia estava orgulhosa, e tudo valeu a pena. 

-E agora já pensa no concurso nacional?
-Com toda certeza, sempre fui uma pessoa que busca se preparar bastante e com antecedência. Nesta primeira semana estou desacelerando, mas depois o foco retorna em trazer a coroa para Sergipe. 

-Como vai ser representar Sergipe no Miss Brasil Teen?
-Ainda tenho que segurar em meio às lágrimas quando penso nisso, é um sonho, mas não sou a pessoa que entra em outra dimensão, eu estou sonhando com isso, mas vai ser um processo ativo, levar o nome do meu estado e não só isso, levar o nome de cada sergipano é uma responsabilidade.

-Pretende seguir essa carreira?
-Com certeza pretendo levar o mundo da moda comigo, miss e também modelo. 

-Deixe uma mensagem para os sergipanos que estão na sua torcida…
-Sempre determinei que meu caminho não era mostrar só o lado padrão de concursos, isso já evoluiu com o passar do tempo, então quero levar meu propósito e meu projeto (Josefa’s) para o concurso, me acompanhem nesse trajeto. Prometo que vou me vestir de mim mesma e vou fazer meu máximo para trazer essa coroa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fundat realiza Seminário inédito para inclusão de jovens no mercado de trabalho

    Na manhã desta terça-feira (16 de janeiro), Aracaju foi palco [...]

  • Prêmio Olho Vivo: Fredson Navarro vai revelar os ‘Melhores de 2024’

    A primeira fase da 5ª edição do Prêmio Olho Vivo [...]

  • Supervendas 2025 tem expectativa recorde de negócios

    Na manhã da terça-feira (14), o Hotel Sesc Atalaia foi [...]

  • Resultados de concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira

    Os resultados do concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira [...]

  • População de municípios atingidos pelas chuvas é assistida pelo Governo do Estado

    O Governo de Sergipe segue direcionando todos os esforços para [...]