Para realizar atendimento a todos os cidadãos, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que funciona em horário reduzido, das 7h às 12h, nesta sexta-feira, 23, ponto facultativo de São João.

No sábado e domingo, respectivamente dias 24 e 25, não tem expediente. Contudo, a  dispensação de sangue e hemocomponentes destinados à rede hospitalar permanecem com o funcionamento em regime de plantão 24 horas.

A gerente de ações Estratégicas, Rozeli Dantas, aproveitou a ocasião junina para convidar os voluntários a renovar a doação de sangue ao lembrar que uma única doação pode salvar até quatro pessoas. “Pedimos aos sergipanos que antes de curtir o São João, que passem no Hemocentro para ajudar a salvar vidas. O procedimento é rápido e seguro”, ressaltou a assistente social.

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos de idade, peso acima de 50 kg e comparecer ao serviço bem alimentado com documento de identificação oficial com foto.

Preparação – No dia da doação é necessário ter dormido pelo menos 6 horas e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem o processamento. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju lança ônibus elétrico para aprovação da população

    A Prefeitura de Aracaju lançou, nesta terça-feira, 14, o primeiro [...]

  • Empurrado pelo pré-sal, petróleo assume topo da pauta de exportações

    O petróleo fechou o ano de 2024 como o principal [...]

  • SMTT de Aracaju orienta pais e motoristas na volta às aulas com ações lúdicas e educativas

    A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju [...]

  • Polícia Civil de Sergipe registra mais de 700 prisões por crimes em razão de gênero, idade, racismo e crença religiosa em 2024

    Mecanismo essencial no funcionamento da rede de proteção às vítimas [...]

  • Estudo aponta Sergipe como o quarto estado mais competitivo do Nordeste

    Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) atestou [...]