
O Conselho Penitenciário (Copen), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), deu um importante passo rumo à modernização e eficiência operacional com a implementação de uma transformação digital. A iniciativa envolveu a digitalização de atas, processos, pareceres de soltura ou execução, e ofícios, gerados nos últimos oito anos, todos agora arquivados no sistema e-Doc.
A equipe da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) desempenhou um papel fundamental nesse processo, dedicando-se à digitalização e ao arquivamento dos documentos. Além disso, profissionais da Sejuc foram capacitados para garantir a continuidade e o bom funcionamento do novo sistema digital.
O analista de sistemas da Emgetis Sérgio Marinho Barreto, que atua há 41 anos na empresa, ressaltou a importância do trabalho realizado destacando que, embora tenha exigido um período de quatro meses para ser concluído, foi conduzido de maneira criteriosa, especialmente no que diz respeito à conferência dos documentos. “Essa atenção aos detalhes é crucial para garantir a integridade e a precisão das informações digitalizadas”, disse Sérgio.
As vantagens desse projeto são inúmeras. Um dos principais benefícios é o acesso rápido e fácil aos documentos a partir de qualquer lugar, o que aumenta significativamente a eficiência operacional. Não será mais necessário realizar buscas físicas para localizar informações específicas, o que poupará tempo e recursos.
“Este projeto representa um marco importante na busca por modernização e eficiência. Estamos confiantes de que a digitalização dos documentos do Copen trará benefícios significativos em termos de agilidade, segurança e acessibilidade das informações”, concluiu Marinho.
Fonte: Agência Estado – SE