Os mais de seis mil estudantes que vão marcar presença no Mega Aulão do programa IngreSSAr, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), têm um motivo a mais para curtir o dia inteiro de programação.

Além das aulas de revisão com os melhores professores de cursos preparatórios da Bahia, expositores de instituições de ensino superior que vão oferecer informações sobre cursos e processos de matrícula, a turma vai contar com a apresentação do espetáculo “O que eu vou ser se já cresci?”.

O Mega Aulão do programa IngreSSAr acontece no dia 26 de outubro, último sábado do mês, das 8h às 17h, no Centro de Convenções Salvador, e o elenco da peça segue nos últimos preparativos para a estreia; a primeira apresentação será realizada no evento.

Professor de História, diretor teatral e autor do espetáculo, Ricardo Carvalho afirma que “’O que eu vou ser se já cresci?’ tem o objetivo de estimular a capacidade empreendedora nos jovens, provocando a reflexão a respeito das opções de atuação que estão disponíveis no mercado e como as habilidades de cada pessoa podem ser associadas a elas, facilitando a escolha pela profissão futura sem perder o vínculo subjetivo da escolha, que parte da individualidade e talento de cada estudante”.

Segundo ele, “as aventuras musicais de Josenelson e Catarina também prometem reflexões sobre autoconhecimento e a compreensão sobre os próprios valores pessoais. Em meio aos desafios da juventude num mundo tão acelerado, a dupla, seus amigos e parentes tentam entender as transformações impostas pela idade em meio às cobranças sobre a decisão de qual será a profissão a ser escolhida”.

Ricardo Carvalho também ressalta que “a peça cria um ambiente bacana que permite que os jovens possam perceber como o estilo de vida pode ser aplicado na profissão que ele deseja abraçar, na área que escolheu para estudar”.

“O que eu vou ser se já cresci?” tem a cara da cultura plural soteropolitana, misturando a guitarra baiana com a batida forte do tambor e até K-pop com cheiro de samba-reggae. “Mas o espetáculo não abre mão de oferecer um certo letramento ao público mais jovem que for assistir.

A peça é cheia de elementos que pretendem apresentar à galera coisas que eles desconhecem e seria contribuição cultural para suas experiências futuras”, conclui Ricardo Carvalho.

A apresentação da peça será a “cereja do bolo”, o encerramento do evento de revisão interdisciplinar voltado para estudantes de baixa renda, com famílias inscritas no CadÚnico. As inscrições são gratuitas no site www.ingressar.salvador.ba.gov.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Militar apreende arma de fogo e simulacro durante ação no Bairro Siqueira Campos

    Em uma ação no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, militares [...]

  • Título eleitoral: mais de 5,2 milhões de pessoas ainda precisam regularizar situação

    O prazo para os cidadãos brasileiros regularizarem sua situação eleitoral termina [...]

  • Projeto autoriza União e estados a mapearem imóveis rurais originados de terras públicas

    Já aprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento [...]

  • Lagarto será a capital da cidadania com a 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta, 25

    O programa 'Sergipe é aqui' chega à sua 46ª edição [...]

  • Vila da Páscoa segue com programação especial nesta semana

    A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo de Sergipe, segue [...]