Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Flamengo inicia mais uma campanha em busca do título nesta semana. Na fase de grupos, o Rubro-Negro carioca enfrenta Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). Das três equipes que terá pela frente, apenas uma oferece a altitude como um componente do duelo. E vai ser justamente este o confronto que irá abrir os trabalhos do Fla nesta edição.

Atual campeão equatoriano, o Aucas se organiza para receber o Mengão em Quito, 2.850 metros acima do nível do mar, nesta quarta-feira (05). Esta será a primeira participação da equipe na história da Libertadores.

A delegação do Flamengo já está no Equador, e a equipe do técnico Vítor Pereira buscará manter a invencibilidade em estreias fora de casa no torneio continental. Isso porque esta será a quinta vez consecutiva que o Flamengo irá estrear na Libertadores da América fora de casa. Desde 2019, a equipe rubro-negra não sabe o que é perder a primeira partida do torneio continental, mesmo atuando longe de seus domínios.

O duelo acontece amanhã (05), às 19h (horário de Brasília), no estádio Chillogallo. A cobertura do evento será transmitida pela ESPN em seu canal fechado e no Star+ em streaming.

 

Foto: Hector Vivas/Getty Images

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de dezembro [...]

  • Governo de Sergipe lança edital para contratação de professores de Libras na rede estadual

    O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da [...]

  • Prefeitura de Aracaju instaura auditoria na Maternidade Lourdes Nogueira após indícios de superfaturamento no contrato da empresa gestora

    A Caixa Preta da Prefeitura de Aracaju foi aberta. Nesta [...]

  • Sustentabilidade: Projetos que visam preservação ambiental podem contar com linhas de crédito oferecidas pelo BASA

    Atento ao compromisso de preservação da Amazônia, assim como da [...]

  • Carteira de Identificação da Pessoa com Diabetes será auxílio em atendimentos médicos

    Foi sancionada a Lei Nº 9.586, de 06 de janeiro de [...]