(Brasília/DF) O senador Eunício Oliveira (MDB-CE), presidente do Congresso Nacional, disse que o parlamento brasileiro não faltará com o agora presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Eunício Oliveira, que não estará no Congresso Nacional nessa legislatura – se despediu, deste momento de sua vida pública em que comandou a posse do presidente brasileiro, afirmando que os novos poderosos devem governar para todos os brasileiros.
“Que Deus ilumine o mandato de V.Exa., que hoje se inicia, para que tanto V.Exa., Presidente Bolsonaro, como V.Exa., Vice-Presidente da República, Mourão, governem em benefício não apenas de parcela da população, mas para o benefício de todo o povo brasileiro. Tenho certeza que V.Exas. assim procederão”, disse Oliveira.
O presidente do Senado não votou em Jair Bolsonaro. Em parte de sua fala, Eunício Oliveira, que foi o único a falar além do presidente Bolsonaro, disse que o Congresso não preparou nenhum pauta bomba para o novo governo.
“Tenho certeza, Presidente Jair Bolsonaro, que V.Exa. estará recebendo um País com diversos ajustes feitos com a colaboração deste Congresso Nacional. Aqui nesta Casa, aqui neste Congresso, não houve pauta-bomba, nem se deixou qualquer herança maldita. Houve, sim, muito trabalho para avançar na pauta que era necessária ao Brasil. Destaco as iniciativas na área da segurança pública e da microeconomia, que, conforme ressaltei neste mesmo plenário onze meses atrás, foram a tônica do ano legislativo de 2018, como foi feito um destaque na campanha de V.Exa. e que é um reclamo urgente de toda a população brasileira”, disse.