Na próxima quarta-feira (30), a partir das 18h, na Galeria Jenner Augusto, no anexo da Sociedade Semear, o momento esperado para a abertura da Exposição que homenageia um dos poetas mais irreverentes da história cultural de Sergipe – Araripe Coutinho, promete emocionar os visitantes. Com a curadoria e anteprojeto da acadêmica, Antônia Amorosa, ocupante da cadeira 33 que tem como patrono – o homenageado, a exposição integra ações do seu cinquentenário.

A exposição exalta a história do poeta, jornalista, cidadão que transitava pelos grandes eventos da Cidade, tendo o mesmo acesso às classes menos favorecidas ou vulneráveis – ao ponto de desenvolver projetos sociais desconhecidos por muitos, além de ter atuado intensamente pela valorização da literatura. Inquieto e inteligente, viveu 45 anos na arte de criar, ousar, escrever, servir aos grandes e pequenos, desafiando os limites pessoais e alheios através dos seus textos ou comentários provocativos. Polêmico, foi amado por uns e odiado por outros, sem passar despercebido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju promove palestra sobre estruturação e atuação do Controle Interno

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Controladoria-Geral do Município, [...]

  • Governo autoriza formação de comissão para concursos públicos da Educação e inicia tratativas da Universidade Estadual

    O governador Fábio Mitidieri reuniu nesta segunda-feira, 20, o secretário [...]

  • MPT-SE participa da primeira reunião do Getrin-20 em 2025

    Encontro programou ações do grupo para este ano Representantes do [...]

  • Medidores de pressão arterial descalibrados podem causar riscos à saúde, alerta o ITPS

    A ausência de verificação metrológica nos aparelhos de pressão arterial, [...]

  • Trump assume hoje pela segunda vez a presidência dos Estados Unidos

    Em meio a expectativas gerais no mundo, o presidente eleito [...]