O abastecimento de água da região central de Aracaju já foi restabelecido no início da noite deste domingo, 1º, mediante trabalho concentrado das equipes técnicas e de operação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O comprometimento na distribuição ocorreu em virtude do rompimento da adutora, registrado nas primeiras horas da manhã de hoje, na avenida Pedro Calazans, impactando todo o entorno.

Durante todo o dia, representantes da Deso, a exemplo do presidente Luciano Goes, estiveram presentes e deram o suporte necessário à população. Uma família que teve a residência afetada foi encaminhada a uma pousada da capital para que fosse garantida total segurança. “O Serviço Social da Deso ofereceu suporte às famílias e comerciantes. Foi feito um levantamento e, após análise, a Deso arcará com possíveis prejuízos registrados”, disse o presidente, ao adiantar que a parte de pavimentação asfáltica começará nesta segundafeira, 2, e será totalmente restabelecida até, no máximo, a próxima quinta-feira, 5, conforme informou a empresa responsável por efetuar o serviço.

O presidente destacou ainda, que, por precaução, outro trecho do asfalto será aberto, com o intuito de verificar se há possíveis vazamentos. “O objetivo é nos anteciparmos e evitar algum outro acidente”, informou.

Fonte, Secom – Estado.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju lança ônibus elétrico para aprovação da população

    A Prefeitura de Aracaju lançou, nesta terça-feira, 14, o primeiro [...]

  • Empurrado pelo pré-sal, petróleo assume topo da pauta de exportações

    O petróleo fechou o ano de 2024 como o principal [...]

  • SMTT de Aracaju orienta pais e motoristas na volta às aulas com ações lúdicas e educativas

    A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju [...]

  • Polícia Civil de Sergipe registra mais de 700 prisões por crimes em razão de gênero, idade, racismo e crença religiosa em 2024

    Mecanismo essencial no funcionamento da rede de proteção às vítimas [...]

  • Estudo aponta Sergipe como o quarto estado mais competitivo do Nordeste

    Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) atestou [...]