Todos os ônibus da frota operacional do transporte público coletivo estão circulando nas ruas de Aracaju e da Região Metropolitana, assim como, todas as medidas de prevenção e incentivo aos passageiros quanto aos cuidados continuam sendo cumpridas, conforme orientação dos Órgãos Gestores.

No entanto, não adianta disponibilizar 100% da operação, para uma demanda que apresenta queda de 45% do número de usuários e se não houver uma ampliação do horário de pico, como por exemplo, escalonamento do início das atividades dos setores produtivos para diminuir o movimento em um serviço que é de característica de concentração da massa.

O sistema de transporte é responsável pelo deslocamento diário de 75% da população das cidades e desse total a maioria se desloca em horário de pico. O setor encontra-se beirando o risco de colapso, a cada momento agravado pela distorção entre a oferta e a demanda de passageiros, permanecer nessa disparidade traz preocupação quanto ao comprometimento dos demais serviços essenciais.

 

Setransp

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Kitty Lima celebra nomeação como vice-líder do Governo na Alese

    Durante Sessão Plenária na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a [...]

  • Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

    O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano anunciou os detalhes [...]

  • Copa Sul-Americana: Vasco recebe Lanús de olho na liderança do Grupo G

    O Vasco entra no gramado de São Januário, nesta terça-feira [...]

  • Jucese lança ferramenta inovadora de inteligência artificial para análise de contratos mercantis

    Em um movimento pioneiro rumo à transformação digital dos serviços [...]

  • SMTT fará bloqueios e desvios nesta quinta-feira, 24, para garantir segurança no desfile de abertura dos Jogos da Primavera

    Para garantir a segurança dos estudantes e melhorar a fluidez [...]