O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira, 11, para denunciar um problema gerado pela falta de macas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O parlamentar afirma que ambulâncias do Samu e das prefeituras que levam pacientes para atendimento estão aguardando por horas a devolução das macas.

“Infelizmente, quando chegam com pacientes no Huse, as ambulâncias têm um tempo muito longo para serem liberadas pois ficam aguardando a devolução das macas. E isso tem levado horas para acontecer. O que atrapalha o andamento do Samu e colocando em risco a vida de pessoas, já que muitas prefeituras só possuem dois ou três ambulâncias para atender a população”, criticou Georgeo.

O parlamentar fez um apelo para que a Secretaria de Estado da Saúde tome medidas para resolver essa questão que, segundo ele, também atinge o Hospital de Itabaiana. “É preciso uma intervenção. Essas ambulâncias não podem ficar tanto tempo paradas pois coloca em risco a vida de pessoas que podem precisar de atendimento e não ter. É dever do secretário resolver esse problema”, finalizou Georgeo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju promove palestra sobre estruturação e atuação do Controle Interno

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Controladoria-Geral do Município, [...]

  • Governo autoriza formação de comissão para concursos públicos da Educação e inicia tratativas da Universidade Estadual

    O governador Fábio Mitidieri reuniu nesta segunda-feira, 20, o secretário [...]

  • MPT-SE participa da primeira reunião do Getrin-20 em 2025

    Encontro programou ações do grupo para este ano Representantes do [...]

  • Medidores de pressão arterial descalibrados podem causar riscos à saúde, alerta o ITPS

    A ausência de verificação metrológica nos aparelhos de pressão arterial, [...]

  • Trump assume hoje pela segunda vez a presidência dos Estados Unidos

    Em meio a expectativas gerais no mundo, o presidente eleito [...]