O governador do estado de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), anunciou nesta quarta-feira (22) que irá apresentar um projeto à Assembleia Legislativa para reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS). Em dezembro do ano passado, os deputados estaduais aprovaram o aumento da alíquota de 18% para 22%, o maior do país. O governo afirma que o novo valor só será aplicado a partir de 1º de abril, mas empresários alegam que já estão sendo cobrados, como no caso dos combustíveis.

Mitidieri explicou que a mudança na alíquota foi feita por questões legais e que o objetivo do projeto a ser apresentado é discutir um novo modal para o ICMS. O governador ainda revelou que o projeto faz parte do Programa Sergipano de Desenvolvimento, que inclui ações do governo relacionadas ao desenvolvimento do estado, nova lei de IOF e nova lei de PPPs, entre outros programas.

Além disso, o governador explicou que um acordo com o governo federal para uma nova compensação das perdas será homologado em abril. O acordo envolve o novo modal da gasolina e também conta com a participação do Supremo Tribunal Federal (STF).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Leis aprovadas na Alese garantem proteção ambiental aos ecossistemas sergipanos

    Com o objetivo de proteger o meio ambiente e estimular [...]

  • Vice-prefeito e secretário Ricardo Marques destaca estratégias para a comunicação institucional de Aracaju em entrevista a TV Sergipe

    Em entrevista ao telejornal Bom Dia SE, da TV Sergipe, [...]

  • Emília Corrêa lança campanha de congelamento de IPTU e nova marca da Prefeitura de Aracaju

    Aracaju está de cara nova e com mais familiaridade com [...]

  • Teatro Atheneu recebe peça infantil Moana 2 no dia 19 de janeiro

    Neste domingo, 19 de janeiro, a partir das 16h, o [...]

  • Sergipanos beneficiados pelo ‘Casa Legal’ celebram títulos de propriedade das residências

    A regularização fundiária vai além de um simples documento, é [...]