A assinatura aconteceu na sede do Consórcio Nordeste

 

Mais um passo para promoção de mobilidade em Aracaju foi dado nesta terça-feira, 19, com assinatura do contrato de operação de crédito entre o governo do Estado e o Banco do Brasil para construção da nova ponte que ligará os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio, em Aracaju. O governador Fábio Mitidieri assinou o documento em reunião com a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, o ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho, e os secretários de Estado da Fazenda, Sarah Andreozi e da Casa Civil, Jorginho Araujo.  A assinatura aconteceu na sede do Consórcio Nordeste, onde governadores da região estão reunidos nesta tarde.

A operação de crédito de R$ 300 milhões prevê obras de infraestrutura e mobilidade como a construção do viaduto de interseção da Avenida Beira Mar com a Avenida Tancredo Neves, e a construção de uma ponte estaiada sobre o Rio Poxim, para ligação da Avenida Tancredo Neves com o Bairro Coroa do Meio, em Aracaju. O Projeto de Lei autorizando a operação de crédito foi aprovado pela Assembleia Legislativa em maio, por maioria.

“Mais um compromisso firmado sendo executado. Nesses seis meses, nosso esforço tem sido buscar recursos para desenvolver o estado por meio de obras e de programas de fomento. Essa assinatura hoje é resultado de muito trabalho e da capacidade financeira do estado”, comemorou o governador.

 

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju lança ônibus elétrico para aprovação da população

    A Prefeitura de Aracaju lançou, nesta terça-feira, 14, o primeiro [...]

  • Empurrado pelo pré-sal, petróleo assume topo da pauta de exportações

    O petróleo fechou o ano de 2024 como o principal [...]

  • SMTT de Aracaju orienta pais e motoristas na volta às aulas com ações lúdicas e educativas

    A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju [...]

  • Polícia Civil de Sergipe registra mais de 700 prisões por crimes em razão de gênero, idade, racismo e crença religiosa em 2024

    Mecanismo essencial no funcionamento da rede de proteção às vítimas [...]

  • Estudo aponta Sergipe como o quarto estado mais competitivo do Nordeste

    Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) atestou [...]