A série ‘Quarentena Musical’ do Olho Vivo segue nesta semana com o jovem talento que está sendo uma das revelações deste ano. É o cantor Gustavinho que tem apenas 17 anos. O artista acaba de lançar seu primeiro disco e já começa a colher os frutos. O CD já bateu a marca de 300 mil plays e o músico começa a conquistar fãs.
Para lançar o disco e fazer a sua estreia em grande estilo, Gustavinho vai comandar a ‘Live Sextou com o Playboyzinho’, no dia 31 de julho a partir das 19h no canal dele no Youtube.
A Live será beneficente em prol do Externato São Francisco de Assis que acolhe crianças carentes oferecendo creche e educação infantil. O público pode fazer as doações durante a live através do QR Code da instituição que tem 56 anos e fica localizada na Avenida Edésio Vieira de Melo, no Bairro Suissa em Aracaju.
Confira a entrevista na íntegra
OV-Como começou o seu interesse pela música?
Gustavinho – Desde da minha infância sempre ficava assistindo os cantores na televisão, aí ficava imitando eles cantarolando e dançando na frente da TV, nas festas de família sempre conseguia roubar a cena e a atenção quando começava a tocar as músicas. Quando fui crescendo comecei a cantar no sítio de meu pai com playbacks e aí a família e os amigos gostaram e incentivaram meu pai a investir na linha carreira, a música sempre foi minha vida.
OV – Recebeu o apoio da família e amigos?
-Sim, eles são meus maiores incentivadores.
OV -Como sua carreira começou?
Profissionalmente começou nessa pandemia, que foi quando lancei meu primeiro CD e comecei a ter um acompanhamento profissional em todas as áreas como na voz. Faço aula de canto com Rick Gomes e também frequento o fonoaudiólogo Dr Rafael Tavares, na parte musical sou produzido pelo Maurício Santos e no Marketing Charles Canal Top. A partir da chegada dessas pessoas na minha equipe foi que demos início valendo da minha carreira, e estou muito feliz com os resultados em tão pouco tempo.
OV – Quem são as suas referências musicais?
-Sou muito fã do Kevin Jonny, me inspiro muito nele na forma de cantar e de agir, além dele também gosto do muito do Wesley Safadão tanto como artista como pessoa, ele é um cara família pé no chão e tem toda a minha admiração e respeito.
OV – Quando você percebeu que a sua carreira decolou?
-Na verdade não decolou, minha carreira é muito recente mais vem em crescente. Acabei de lançar meu primeiro disco e em 1 mês de lançado já tem quase 300 mil plays uma marca muito grande em tão pouco tempo de trabalho, mas tenho fé e vou trabalhar muito pra que ela decole.
OV -Como foi gravar o primeiro disco? Tem quantas músicas? Qual é o hit de trabalho?
-Foi a realização de um sonho. O disco tem 13 faixas contendo hits nacionais e minha música de trabalho “Deixa eu superar”.
OV-Qual show que você fez que considera o mais especial?
-Foi em na minha querida cidade Maruim, em uma cavalgada. Foi um show inesquecível e muito bom ver meus conterrâneos cantando e se emocionando com o meu som, isso não tem preço.
OV – Como está fazendo para conciliar a carreira com os estudos?
-Sou uma pessoa bastante regrada apesar da pouca idade, crio um cronograma da minha rotina e adequo cada coisa no seu horário para que consiga dar conta de tudo. Então estou conseguindo dividir bem o meu tempo sem que o trabalho atrapalhe meus estudos, pois pra mim o estudo vem em primeiro lugar.
OV – Como é a sua relação com os fãs?
-Muito especial, o que seria de um artistas sem seus fãs ? As vezes acordo triste e abro meu Instagram e vejo dezenas de mensagens motivadoras dos meus fãs, eles são a base da minha carreira.
OV – Utiliza muito as redes sociais para interagir com os fãs?
-Sem dúvidas, a rede social é uma das principais ferramentas que utilizo para interagir com eles e também para divulgar meu trabalho. Nessa pandemia virou uma forma de nos aproximar já que estamos todos afastados.
OV -O que está preparando para a sua primeira Live?
-Vai ser uma Live muito especial, estou preparando uma grande estrutura de luz, cenário e imagem. Além de convidados especiais que serão divulgados no meu Instagram oficial durante a semana.
OV – Como vai ser o repertório? Tem músicas autorais? Vai cantar sucessos de outros artistas também?
-O repertório da Live contará com todas as faixas do CD, hits atuais, músicas que marcaram e claro com a minha música de trabalho.
OV – A Live vai ser beneficente em prol do Externato São Francisco de Assis, porque você escolheu a instituição?
-Porque é um projeto que fui lá conhecer de perto, e me sensibilizei com a causa que trabalho lindo, muito bem organizado vi de perto que é uma instituição de credibilidade que vai ajudar realmente a quem precisa.
OV-Considera importante abraçar uma causa social?
-Sem dúvidas, sempre devemos praticar o bem e ajudar a quem precisa. São esses os princípios que meus pais me ensinaram desde a minha infância.
OV – Faça um convite para o público acompanhar a sua Live…
-Quero ver todo mundo ligado nesta sexta-feira, dia 31 de julho, às 19h na ‘Live Sextou com o Playboyzinho’. É uma Live solidária com muitas surpresas, que será transmitida pelo meu canal no YouTube. Conto com a audiência e ajuda de vocês. Fiquem com Deus, e até a Live…