O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta quarta-feira(25), em suas redes sociais, que em virtude do falecimento do ex-governador João Alves Filho, como forma de homenagem, irá alterar, por meio de decreto, o nome do atual Hospital de Urgência do Estado de Sergipe-Huse, para Hospital de Urgência Governador João Alves Filho – JAF.

“Nada mais justo do que retomar este nome pelo qual o Huse sempre foi conhecido, mas que teve de ser modificado no passado por força de legislação, e reforçar a história e o trabalho de Dr. João ainda mais na memória afetiva dos sergipanos”, disse Belivaldo.

O decreto considera a grande, digna e relevante atuação de João Alves Filho, como governador do Estado, como ministro de Estado e como prefeito do município de Aracaju, através de ações benéficas e eficazes que contribuíram para o Progresso do Brasil, de Sergipe e de seu Povo.

O documento destaca, ainda, que João Alves Filho foi um dos maiores líderes políticos do Estado, responsável por diversas obras que deixaram um legado de desenvolvimento para Sergipe, em especial o Hospital de Urgência do Estado de Sergipe(Huse), construído e inaugurado em sua gestão, sendo justo homenageá-lo neste particular e como simbolismo por tudo que realizou pelo povo do Estado de Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju lança ônibus elétrico para aprovação da população

    A Prefeitura de Aracaju lançou, nesta terça-feira, 14, o primeiro [...]

  • Empurrado pelo pré-sal, petróleo assume topo da pauta de exportações

    O petróleo fechou o ano de 2024 como o principal [...]

  • SMTT de Aracaju orienta pais e motoristas na volta às aulas com ações lúdicas e educativas

    A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju [...]

  • Polícia Civil de Sergipe registra mais de 700 prisões por crimes em razão de gênero, idade, racismo e crença religiosa em 2024

    Mecanismo essencial no funcionamento da rede de proteção às vítimas [...]

  • Estudo aponta Sergipe como o quarto estado mais competitivo do Nordeste

    Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) atestou [...]