Evento aconteceu na UNINASSAU em parceria entre a Faculdade e a Assobrafir

A Faculdade UNINASSAU Aracaju recebeu em seu auditório, nos dias 5 e 6 de dezembro, a V Jornada Sergipana da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e UTI – Assobrafir. O evento foi gratuito para os alunos da Instituição de Ensino Superior (IES) e aberto ao público externo. A atividade foi coordenada pelo professor doutor, Lucas Rego, responsável pelo curso de Fisioterapia da UNINASSAU.

Segundo ele, o contato com especialistas renomados que atuam no mercado de trabalho é de grande importância para os alunos. “A Jornada trouxe conhecimento para os estudantes, além de ofertar a oportunidade de compreensão da atuação junto a sociedade”, disse o coordenador de Fisioterapia da faculdade.

As palestras e debates foram abertos pelo doutor Lucas Cacau, diretor da Assobrafir. Ele explicou que todos os anos a associação escolhe uma universidade para realizar o evento. ”Escolhemos a UNINASSAU para que o aluno pudesse ter esse contato com profissionais atuantes e com vasta experiência para transmitir”, ressaltou.

Ele disse, ainda, que o evento mostra a situação de pacientes com pneumopatias, asma, problemas pós-operatórios, e os pacientes com escaras, que são feridas adquiridas pelo excesso de tempo que passam nos leitos de hospitais. ”É importante frisar que o paciente pós-operado precisa se exercitar e não ficar em total repouso”, explicou.

Além desses temas, a Jornada abordou as novas tendências da fisioterapia que mudaram muito nos últimos tempos. “Hoje a fisioterapia atua em todas as áreas e tem recuperado muitas pessoas que passaram por graves situações”, concluiu o palestrante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju avalia melhorias para mobilidade urbana do Bugio

    O vice-prefeito e secretário de Comunicação de Aracaju Ricardo Marques, [...]

  • Laboratório de Análises Clínicas do Huse tem desempenho de excelência em avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade

    O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Urgências de [...]

  • Programa Cidades Intermediadoras está em mais de 100 municípios nordestinos

    Criado pela Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e [...]

  • Revolta dos Malês: 190 anos da maior rebelião escrava urbana do Brasil

    No dia 24 de janeiro de 1835, trabalhadores africanos escravizados ocuparam [...]

  • Aracaju Previdência estende prazo da Prova de Vida para os nascidos em dezembro e janeiro

    Devido à mudança de gestão municipal, o Instituto de Previdência [...]