Gostar de moda vai muito além de seguir padrões pré-estabelecidos por grifes famosas e tendências inatingíveis a determinadas realidades. Está muito mais relacionado à versatilidade feminina de observar o que está em alta circulação, ao que melhor se adapta ao seu corpo, à sua rotina e principalmente ao seu gosto. Não significa necessariamente dizer que você é o tipo de mulher que ousa mesclar animal print e poá no mesmo look (eu particularmente, adoro!) mas que você prioriza o SEU bem-estar pessoal ao conhecer, informar-se e decidir aderir (ou não) àquela nova tendência, seja ela de roupa, de maquiagem, de sapato, de tratamento estético ou capilar, ou outras vertentes que englobam esse mundo que é tão particularmente nosso.

É verdade que muitas vezes o sexo oposto nos rotula como “loucas” por pagarmos, na visão deles, por procedimentos ou produtos que nos “causam dor” como um microagulhamento, uma depilação a laser, um sapato de salto alto desconfortável, um modelador etc. Mas só a gente sabe como essa “loucura” faz parte de nós, do nosso processo de aceitação própria e de reconhecimento próprio com nosso corpo, o espelho e muitas vezes a nossa nova realidade cotidiana.

Então, deixem que digam que somos loucas quando o rosto descama e a nova pele tem menos melasmas, quando nos vestimos despreocupadas com o escurecimento da pele, quando o salto machuca o mindinho mas eleva não apenas o corpo mas a também autoestima, quando impactamos com um look simples, causal e elegante ao pôr um tênis e um vestido, ou quando o modelador aperta a respiração mas liberta a mulher envergonhada que não se sente bem com aquela gordurinha a mais que ainda não conseguiu eliminar.

Deixem que digam. São homens né? E entender o nosso mundo particular nunca foi um ponto forte deles. Há uma rede cheia de loucas para empoderar, compreender e dar suporte a tantas outras que como nós fazem dessas “loucuras” um trampolim para o aumento do seu amor próprio, seu sucesso pessoal e profissional.

Helen Anjos Graduada em Letras Português-Inglês pela UFS. Pós-graduada em Metodologia do Ensino de Inglês (Atlântico), Língua Portuguesa e Docência do Ensino Superior (Faveni). Empresária do ramo da moda feminina, proprietária da Loucas por Tudo Fashion Store.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vice-prefeito e secretário Ricardo Marques destaca estratégias para a comunicação institucional de Aracaju em entrevista a TV Sergipe

    Em entrevista ao telejornal Bom Dia SE, da TV Sergipe, [...]

  • Emília Corrêa lança campanha de congelamento de IPTU e nova marca da Prefeitura de Aracaju

    Aracaju está de cara nova e com mais familiaridade com [...]

  • Teatro Atheneu recebe peça infantil Moana 2 no dia 19 de janeiro

    Neste domingo, 19 de janeiro, a partir das 16h, o [...]

  • Sergipanos beneficiados pelo ‘Casa Legal’ celebram títulos de propriedade das residências

    A regularização fundiária vai além de um simples documento, é [...]

  • Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante

    Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 [...]