Os setores de ortopedia e sutura do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) foram muito movimentados neste final de semana, 12 a 14. Foram registrados 147 atendimentos às vítimas com algum tipo de trauma e que necessitam de maiores cuidados médicos. Dos 286 atendimentos realizados pelo pronto socorro, 47 deles precisaram de internação ou ficaram em observação para nova reavaliação e exames. Já os setores do otorrino e oftalmo totalizaram 30 atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mesmo diante da pandemia do coronavírus, as pessoas ainda insistem em não tomarem os cuidados necessários para se protegerem e acabam se envolvendo em acidentes e alguns com casos mais graves e que necessitam de internamento e maior tempo dentro do hospital. “O decreto é bem claro e as pessoas devem cumpri-lo à risca. Estamos em uma pandemia séria e os leitos devem estar disponíveis para os casos que por ventura cheguem para atendimento da Covid-19. Evitar aglomerações e festinhas privadas, além de se proteger com o uso da máscara e do álcool gel, faz toda a diferença”, explicou a coordenadora do Pronto Socorro do hospital, Débora Feitosa.

Para se ter uma ideia, na área azul do hospital foram registrados 80 pacientes. Foram contabilizados nesse período 5 vítimas por acidente automobilístico, 29 vítimas por acidente motociclístico, 13 vítimas por corpo estranho em olho, nariz ou ouvido, 26 vítimas por queda, 3 vítimas por arma branca e 8 vítimas por arma de fogo.

O Hospital Pediátrico Dr. José Machado de Souza, também localizado no Hospital João Alves, registrou 21 atendimentos aos pequenos pacientes nos mais diversos diagnósticos.

 

Ascom/SES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Contagem regressiva para o São João do VIDAM com grandes atrações

    Falta um mês para a melhor festa junina do Nordeste, [...]

  • Grupo Los Apollos segue turnê em prol de Torroio em Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana

    Após um grande sucesso em Umbaúba, o Grupo Los Apollos [...]

  • Ricardo Marques orienta população a evitar descarte irregular do lixo em Aracaju

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve na Zona Norte [...]

  • Casos de malária no Brasil caem 26% no primeiro trimestre de 2025

    O Brasil registrou uma redução de 26,8% nos casos de [...]

  • Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina às 23h59

    O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição [...]