A sergipana Bia Moura, de 12 anos, foi a representante de Sergipe na edição deste ano do The Voice Kids da Rede Globo e mandou muito bem. Em abril ela foi aprovada nas audições às cegas e entrou para o time de Iza. Natural de Aracaju, a artista acumula mais de 100 mil seguidores no Instagram e possui quatro títulos de miss, sendo o mais recente o Mini Miss Brasil Tourism 2020.
Na sua primeira participação no programa, Bia falou sobre a relação com a música. “Desde pequenininha, eu sempre gostei muito de música, gostava de dançar, de cantar e estou feliz demasi”, disse.
Após apresentar uma performance da música Rise Up, da cantora norte-americana Andra Day, ela recebeu a aprovação dos jurados Iza e Mumuzinho. Bia Moura escolheu fazer parte do time da cantora Iza.
No último domingo, 28 de maio, na primeira batalha, Iza não segurou as lágrimas no The Voice Kids e se emocionou ao ver a apresentação de Bia Moura, Giulia Amaral e Mika Donadoni pelo seu time. As meninas cantaram “Circles”, sucesso de Post Malone e foram aplaudidas pelos três técnicos.
Bia foi eliminada e agradeceu a oportunidade de participar do The Voice Kids. “Foi uma experiência única que levarei para toda minha vida, inclusive foi o primeiro reality de música que participei. Foram 5 milhões de inscritos. O momento mais marcante foi a virada da primeira cadeira quando tia Iza me escolheu. Eu queria tanto ficar no time dela, foi a realização de um sonho.
Bia concedeu entrevista ao Olho Vivo e você confere agora:
-Como começou o interesse pela música?
Comecei na área artística aos 6 meses fazendo comerciais, mas como cantora comecei aos 5 anos quando decidi que queria realmente cantar. Entrei no curso de inglês, canto e fono. E daí por diante não parei mais . A música é como o ar que respiro.Agora estou aprendendo tocar teclado e flauta doce .
-O que fez antes de chegar ao The Voice Kids?
.Antes de chegar ao The Voice fui modelo, miss, blogueira e atriz. Cada vez mais me aperfeiçoando com o dom que Deus me deu da voz ,para que eu possa crescer ainda mais na área da música que tanto amo.
-Se inspira em algum artista?
Sim. Em várias Divas como: Andry Day ,Adele , Lady Gaga , Ivete Sangalo e outras maravilhosas.
-Banda que gosta ?
BTS
-O que gosta de fazer em Aracaju para se divertir?
.Amo dançar, cantar, atuar ,modelar e brincar com jogos com meus amigos e irmão, passear no shoppings e participar de tudo que for kids ,ser criança mesmo.
-De quem foi a ideia de inscrever você no The Voice Kids?
Foi minha, pois desde que comecei a cantar e assistia na TV o programa queria estar lá e daí minha mãe dizia um dia estará lá filha com fé em em Deus. E esse dia chegou ,primeira vez que fiz a inscrição, passei diante de 5 milhões de inscritos . E sou a única Sergipana em 2023 que para mim é uma honra .
-Como escolheu a música para cantar?
Então Bianauticos, algo maravilhoso ,um mix de emoção com certeza eu não tenho nem como descrever tanta emoção, surreal. Felicidade me define .A música não foi bem eu que escolhi diante de algumas que coloquei que gosto , eles escolheram essa.musica a Rise Up . Mas eu amei essa escolha.Consigo mostrar toda minha emoção .
-Quando percebeu esse talento para cantar ?
Aos 5 anos de idade, quando as pessoas diziam a minha mãe que a minha voz era linda para cantar, pois me observavam falando e cantando por aí. Eu com 3 anos já pegava a escova ou controle e cantava em casa onde tem uma rampinha alta estilo palquinho.
-Como foi representar Sergipe no maior reality show musical do país?
Emocionante, uma honra.
-Como foi a sua sua relação com a Iza?
Foi maravilhosa. Ela me deu o nome de Miss Cinderela devido a música Rise up e por eu estar de roupa azul brilhante e ser Miss.
-Quem lhe ajuda nas suas atividades em geral?
Minha mãe Luciana.Moura que além de me ajudar nos estudos também faz minha agenda da Semana cuidando de meus eventos e shows, ela é minha produtora kids desde o começo.
-Quais são seus planos/ sonhos para o futuro ?
Quero ser uma cantora reconhecida, ser realizada como pessoa e profissionalmente. Com meu dom de cantar quero poder ajudar as ongs que sou embaixadora o GACC que são as crianças com câncer, Projeto Criança Feliz que são as crianças carentes e o externato São Francisco as crianças carentes. Também quero ser médica pediatra para ajudar as crianças. Ajudar minha família.
-Como você quer estar daqui a 10 anos ?
Realizada como ser humano ,feliz.
-Qual aprendizado do TVK você leva para a vida ?
O aprendizado de ser selecionada diante de tantos talentos do Brasil diante de tantas inscrições. Eu fui selecionada e estive na Globo adquirindo experiências e trocando experiências com os Amigos que fiz , produtor, técnico., fono , psicóloga . Realmente realização de um Sonho ,agora virão as metas .
-Um conselho…
Nunca desista de seus sonhos , sonhe e permita- se ,acredite. Deus no comando sempre.