Desde as primeiras horas dessa manhã chuvosa em todo o estado de Sergipe, o Ministério Público (MPSE), com apoio de vários outros órgãos institucionais, deflagrou a Operação Imprópria Mensura, no município de Graccho Cardoso. De acordo com as informações, o objetivo é desarticular um esquema fraudulento envolvendo empresas fictícias que atuam de maneira ilícita nas licitações públicas no município a 112km de Aracaju. Outros cinco municípios sergipanos, incluindo a capital, foram alvo dos agentes.
A operação tem o apoio da Promotoria de Justiça de Aquidabã e Graccho Cardoso, além de contar com auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Unidades das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal prestaram apoio à operação.
Durante a operação, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços relacionados ao esquema suspeito. De acordo com o Ministério Público, a operação “Imprópria Mensura” representa um passo importante no enfrentamento de práticas ilícitas que prejudicam o erário e a sociedade sergipana como um todo.
Até agora não foram divulgadas, de forma oficial, quais prisões foram efetivadas na operação.
Foto: Ascom/MPE