Motiva Implantes promove reconstrução mamária gratuita de pacientes que estão na fila do SUS; além da capital sergipana, ação beneficia pacientes em São Paulo, Florianópolis, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza

Para marcar o início do Outubro Rosa, a Motiva Implantes vai promover o resgate da autoestima de mulheres que perderam a mama no tratamento contra o câncer, oferecendo a elas a reconstrução mamária gratuitamente. Mais de 60 mulheres serão beneficiadas, em todo o Brasil.

Em Aracaju, entre os dias 16 e 18 de outubro, quatro pacientes passarão pela reconstrução mamária em uma parceria com o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Além da ação na cidade, a empresa irá doar próteses para procedimentos que serão realizados em Florianópolis, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza.

Todas as mulheres selecionadas terminaram o tratamento há alguns anos, não dispunham de condições financeiras para custear um atendimento particular e estavam na fila de saúde pública havia um bom tempo.

“O câncer é uma doença que afeta a mulher tanto na parte física quanto emocional e social. E é a consciência desse quadro que nos engaja em causas como essas”, explica Mariana Bonatto, presidente da Motiva no Brasil. “Todos os nossos produtos foram desenvolvidos com foco na paciente. Queremos, com nossas próteses, contribuir para que essas pacientes recuperem a autoestima e a estrutura dos seios, com segurança e inovação.”

Especializada em tecnologia médica para mulheres, a Establishment Labs está presente em mais de 80 países, com foco nos mercados de estética e reconstrução mamária. A empresa chegou ao Brasil em 2016 com produtos comercializados por meio da marca Motiva Implantes.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de dezembro [...]

  • Governo de Sergipe lança edital para contratação de professores de Libras na rede estadual

    O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da [...]

  • Prefeitura de Aracaju instaura auditoria na Maternidade Lourdes Nogueira após indícios de superfaturamento no contrato da empresa gestora

    A Caixa Preta da Prefeitura de Aracaju foi aberta. Nesta [...]

  • Sustentabilidade: Projetos que visam preservação ambiental podem contar com linhas de crédito oferecidas pelo BASA

    Atento ao compromisso de preservação da Amazônia, assim como da [...]

  • Carteira de Identificação da Pessoa com Diabetes será auxílio em atendimentos médicos

    Foi sancionada a Lei Nº 9.586, de 06 de janeiro de [...]