Diretor executivo da Rádio Cultura de Sergipe e pároco do Orlando Dantas, o padre estava internado por 12 dias com covid-19

No dia 14 de julho, o padre Marcelo Conceição – da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Conjunto Orlando Dantas) e diretor executivo da Rádio Cultura de Sergipe, recebeu alta médica do Hospital Primavera. Ele foi internado durante um período de 12 dias, vítima do novo Coronavírus, ao dar entrada na rede hospitalar com febre e desconforto respiratório. Durante o período de internação ele utilizou oxigênio suplementar, para auxílio na respiração, sem necessidade de uso de ventilação mecânica (intubação).
Ao sair do hospital, o padre agradeceu aos profissionais de saúde que o atenderam. “Santo Agostinho dizia que a gratidão é a memoria do coração. Eu passei aqui 12 dias e, em meio às incertezas, à dor e ao sentimento de solidão, em momento nenhum ela foi tão ampla porque vocês me completaram muito, com a presença, com o cuidado com o auxílio, com o cuidado”.
De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, nos primeiros sintomas ele adotou todas as medidas de isolamento e se afastou das atividades que desenvolve. A partir de agora, o tratamento continua sendo feito em casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju planeja mês intenso para celebrar o aniversário da cidade

    A prefeitura de Aracaju criou a comissão para dar início [...]

  • Ministro do STJ é homenageado com Título de Cidadania Sergipana

    Foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado [...]

  • Fies Social: inscrições começam no dia 4 de fevereiro

    Fies Social reserva 50% das vagas para estudantes com renda [...]

  • Lacen realizou mais de 400 mil testes para vigilância laboratorial em Sergipe durante 2024

    O Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), unidade [...]

  • Equipe da Secretaria do Turismo de Aracaju visita Memorial de Sergipe

    A equipe que compõe a gestão da Secretaria Municipal do [...]