Conforme definido em planejamento para segurança nos estádios, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) implementou de forma experimental o reconhecimento facial na Arena Batistão, durante o jogo que ocorreu entre o Flamengo e o Bangu, nessa quinta-feira, 15. A tecnologia foi utilizada levando em consideração a definição de estratégias entre a SSP e a Federação Sergipana de Futebol (FSF). Como resultado, não houve intercorrências, e o jogo aconteceu com normalidade.

A partir das tratativas feitas entre as instituições, a SSP distribuiu as câmeras em áreas estratégicas onde os torcedores poderiam ser identificados já nos principais acessos à Arena Batistão. As câmeras foram monitoradas em uma central ligada ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Após a fase experimental, por determinação do secretário da segurança pública, João Eloy de Meneses, a tecnologia de reconhecimento facial nos estádios vai ser destinada também para os principais clássicos do futebol sergipano, principalmente aqueles que envolvem as torcidas organizadas, que já desencadearam cenas de violência.

Planejamento

Além do reconhecimento facial implementado em fase experimental no jogo entre o Flamengo e o Bangu na Arena Batistão, o planejamento para o jogo contou ainda com a presença de equipes de policiais militares e também com o isolamento de ruas no entorno do estádio já desde às 15h da quinta-feira, 15. Fruto desse planejamento, o jogo transcorreu sem intercorrências na Arena Batistão.

 

 

SSP/SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Propaganda irregular em Malhada dos Bois desafia órgãos fiscalizadores Na [...]

  • Pagodum faz encontro com amigos do pagode e arrocha em Aracaju

    Este domingo vai ser muito especial em Aracaju com o [...]

  • Kaelzinho Ferraz revoluciona o brega com novo projeto audiovisual

    O cantor Kaelzinho Ferraz surpreende os fãs ao lançar seu [...]

  • Tratamento de Choque: terapia e comédia com humorista índio Behn em Aracaju

    Prepare-se para uma noite de risadas e reflexões com a [...]

  • Aproximação da Páscoa movimenta varejo em Aracaju

    A Páscoa, mais do que uma época de celebração religiosa, [...]