A campanha eleitoral está à todo vapor e os candidatos correm contra o tempo para conquistar a confiança do eleitor. O desafio é apresentar algo de diferencial para driblar a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19 e ao mesmo tempo oferecer propostas concretas para investir na saúde pública. O mundo parou neste ano e os projetos foram adiados ou cancelados, mas a saúde e economia são prioridades para a população.

Os prefeitos de Maruim, Jeferson Santana (MDB) e Valmir de Francisquinho (PR) que apesar de estarem fora da disputa eleitoral, têm grandes possibilidades para elegerem seus sucessores, apoiados por eles e que são dos mesmos partidos.

Jeferson Santana e Valmir de Francisquinho estão encerrando o segundo mandato e não podem concorrer e estão apostando as fichas em nomes novos na política mas que têm muita experiência na gestão pública dos respectivos municípios. Os candidatos levam vantagem em cima dos adversários devido ao trabalho realizado pelos atuais prefeitos que são aprovados pela população. Ambos ainda têm obras a serem realizadas e mostraram serviço em prol da população, naturalmente, os candidatos indicados por eles saem na frente na corrida pelo comando da prefeitura, mas tudo será definido apenas no dia 15 de novembro, pela maioria dos eleitores. Até lá, tudo pode acontecer e os indecisos vão escolher os novos prefeitos.

Em Maruim, Jeferson está apostando em Souza da Saúde (MDB) que fez um brilhante trabalho no município a frente da Secretaria da Saúde, exatamente no ano que a pandemia chegou e trouxe o ‘novo normal’ com mudanças drásticas e grandes prejuízos. Souza encontrou na crise uma oportunidade para investir ainda mais na saúde e garantir a população mais tranquilidade. Assim como em todo o estado, muitas vidas foram perdidas, mas o trabalho realizado fez a diferença e evitou mais perdas. Campanhas de conscientização foram criadas e a população tem colaborado para derrotar de vez o coronavírus.

As demais ações iniciadas ou em andamento na gestão de Jeferson foram adiadas. A força-tarefa foi para combater a pandemia e os moradores aprovaram o trabalho realizado por Souza que se tornou um candidato natural a sucessão municipal.
Apesar de nunca ter sido candidato, ele chega com muita força na sua estreia na política e vai enfrentar os adversários Gilberto Maynard (PT) e Guil Costa (Cidadania) nas urnas.

Eleito como ‘Melhor prefeito de Sergipe’, Valmir de Francisquinho também aposta duas fichas em um secretário que nunca foi candidato, é Adailton Sousa (PL) que comandou a Secretaria da Administração e fez a diferença também com o desafio de reerguer o município com o fechamento da economia.

Itabaiana conseguiu controlar a pandemia com muita velocidade e o comércio foi aberto em seguida, evitam maiores prejuízos. Adaílton disputa a Prefeitura de Itabaiana com Bráulio de Zé de Lourenço (PMN), Carminha Mendonça (PP), Dr. Olivier (PT) e Edson de Itabaiana (MDB).

As apostas dos atuais gestores são novatos na política mas têm trabalho de gestão que foram realizados nos municípios como referência e respaldo dos atuais prefeitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com projeção de 30 mil foliões em 2025, programação do Galo do Augusto Franco será divulgada no dia 3 de fevereiro

    No próximo dia 3 de fevereiro, o Galo do Augusto [...]

  • Aumento na temperatura devido ao verão movimenta procura por ar-condicionado e ventilador

    Com a chegada do verão, o calor aumenta consideravelmente nas [...]

  • Entidades de classe da Segurança Pública manifestam apoio às ações de valorização profissional do Governo e da SSP

    Entidades de classe vinculadas às carreiras da segurança pública de [...]

  • Verão Sergipe 2025 leva desenvolvimento, cultura e esporte para Pacatuba

    Entre dunas, rio, lagoas, mangues e com praias ainda intocadas, [...]

  • Secretária da Educação de Aracaju se reúne com Sindipema e ouve demandas da categoria

    A secretária da Educação de Aracaju (Semed), Edna Amorim, acompanhada [...]