A Prefeitura de Aracaju realiza, nesta quarta-feira, 26, o pagamento antecipado dos salários de março para todos os servidores municipais. Os vencimentos serão creditados nas contas bancárias de efetivos, aposentados, pensionistas, estagiários, contratados da educação e saúde, além dos ocupantes de cargos comissionados.
Além dos salários, também serão pagos, nesta data, os valores referentes às indenizações solicitadas entre abril de 2024 e fevereiro de 2025 por servidores aposentados e exonerados. A gestão atual ainda está quitando indenizações pendentes de comissionados exonerados e aposentados que não foram pagas pela administração anterior. Antes de deixar o cargo, a gestão passada quitou apenas as indenizações de ex-secretários e ex-diretores, totalizando R$ 2.345.947,45, enquanto os demais servidores que tinham direito ficaram sem receber.
Agora, a administração municipal está garantindo o pagamento de R$ 4.176.315,96 a 470 servidores que aguardavam suas indenizações, incluindo aqueles que foram exonerados no início da atual gestão. Diferentemente da administração anterior, que priorizou exclusivamente a cúpula que atuava no governo, a atual gestão está corrigindo essa desigualdade e garantindo que todos os servidores tenham seus direitos respeitados. Além disso, esses pagamentos estão sendo realizados de forma ágil e sem que os servidores precisem recorrer à Justiça.
Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com o respeito e a valorização dos servidores, garantindo o direito ao pagamento de indenizações devidas.
De acordo com a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, a antecipação dos salários demonstra o reconhecimento ao trabalho essencial dos servidores municipais. “Nosso compromisso é garantir que vocês, que fazem a cidade acontecer todos os dias, tenham seus direitos respeitados. Além disso, nesses quase três meses de gestão, trabalhamos incansavelmente para organizar as finanças e levantar os processos de indenizações que estavam parados. Hoje, conseguimos fazer esses pagamentos sem que os servidores precisassem recorrer à Justiça, dando a eles a segurança de que seus direitos serão garantidos com responsabilidade e respeito”, afirmou.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prévia da inflação de abril fica em 0,43%, puxada pelos alimentos

    A prévia da inflação oficial registrou 0,43% em abril, pressionada pelos preços [...]

  • Prefeita Emília participa de Fórum da CNT e anuncia envio de projeto de lei para aquisição de novos ônibus pelo PAC

    A Prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou, na última quinta-feira, [...]

  • Seplan promoverá 1ª reunião de 2025 da Rede Sergipana de Observatórios

    A Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan) realizará, [...]

  • Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

    O Ministério da Saúde encaminhou à Comissão Nacional de Incorporação [...]

  • Avanços legais ainda contrastam com exploração do trabalho doméstico

    A evolução da legislação em contraste com a realidade de exploração [...]