
Por Juliana Paixão
Fotos: Acrisio Siqueira
Se houve uma noite que deu o que falar foi a solenidade de entrega do ‘Prêmio Olho Vivo 2023’. Em uma festa lindíssima, Fredson Navarro e Marcele Machado comandaram o Oscar Sergipano com maestria. Inclusive, estavam lindíssimos e muito elegantes, foram as maiores estrelas da noite.
Mas, enquanto eles entregavam o prêmio, eu… (pausa para apresentação), sou Juliana Paixão, apresentadora do Moda em Dia e supervisora de programação da TV Atalaia. Me especializei em moda ao longo de mais de 10 anos estudando o assunto e entendendo como a roupa e a comunicação andam de mãos dadas e são inseparáveis.
Posso dizer que quando o assunto é montar looks, eu entendo. Voltando, eu recebi a missão do anfitrião, Fredson Navarro, para ficar atenta e escolher os melhores looks da festa.
Inclusive, muitos looks bons. A turma caprichou demais e foi lindo de ver todos felizes, comemorando a vida e o melhor: se sentindo muito bem, bonitos e confortáveis. Foi uma grande confraternização entre as personalidades que mais se destacam em Sergipe em diversas áreas.
Como a festa não possuía traje específico, teve gente usando todo tipo de estilo, pro bom e pro ruim também, mas depois conto essa parte. O que me rendeu assunto claro!
Quem teve destaque foi o paetê, afinal muita gente levou a sério o título de Oscar Sergipano e foi a caráter com muito brilho, inclusive eu. Escolhi um look com uma pantalona preta, mas nem um pouco básica já que era brilhante, um blazer nude e um cropped de renda.
Mas bora falar dos looks? Começando com quem pensou e mandou fazer o look, Marcos Raffou tirou o paetê com tudo do guarda roupa em um conjunto dourado e um sapato prata. Em uma entrevista ele me contou que mandou forrar e sempre faz isso. Tem gente que pode até achado too much, mas ele entregou uma proposta autêntica que combina com sua personalidade e com certeza, se divertiu ao montar o look. Então aquele palmas pra ele, né?!
Quem também apostou no brilho foi a apresentadora, Jaquelline Cruz, que foi com um vestido justo longo de paetê preto.
Já ouviram o ditado: “Preto não tem erro”?. Eu costumo dizer que preto e paetê juntos que não têm erro mesmo. E mesmo indo com um vestido super clássico, a apresentadora do Você em Dia, da TV Atalaia, apostou em acessórios pra compor o look, uma bolsa super diferente em formato retangular com uma boneca desenhada o que trouxe muita modernidade.
Outra que apostou no paetê foi a cantora Nanda Kaprity, da Banda Fogo na Saia, que estava com um look jeans com paetê super diferente e todos ficaram na dúvida se era um short ou uma calça, entregou um look bem a cara dela.
E não só Marcos Raffou e Fredson que entregaram looks… Alguns homens também pensaram na hora de se vestir e acertaram.
O advogado Omero Neto saiu do óbvio muito bem com um look de passeio. Ele resolveu usar um paletó verde escuro lindíssimo e total black embaixo, o que trouxe elegância e modernidade a um look que poderia ser mais sério.
Outro que também saiu do óbvio e foi com um look preto e nude foi o jornalista, ator, constelador e claro, piloto do Sergipanices, Pedro Carregosa, que estava super estiloso.
O Erick Ricarte também seguiu essa linha e arrasou, a escolha do influenciador que foi participante da Grande Conquista e A Fazenda, da Record TV!, ele apostou no cinza com preto, saindo do óbvio do traje passeio todo preto ou preto com camisa clara.
Erick trouxe sua personalidade nos acessórios, um sapato mais pesado e um óculos coloridos, que trazia o ponto de cor perfeito pro look! Ah, quase ia me esquecer né? tinha a boca também que é um acessório.
E quem mirou no look elegante, mas com informação foi a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Susana Azevedo e a médica mastologista Paula Saab.
Susana escolheu um look todo monocromático com uma camisa lisa e uma saia trabalhada, criando texturas e entregando muita elegância.
Já Drª Paula, usou uma calça preta com uma blusa estampada com uma estrutura super diferente que era o ponto alto do look e na hora de complementar, uma mini bag e um sapato com bico fino. O look dela ficou show na composição.
Sou muito fã de calça só com o bico do sapato aparecendo, diria até que quem tem aquele receio de errar e ama aquele sapato que fica escondido e combina com tudo, que isso pode transformar seu look.
Outra dupla que arrasou foi a vereadora Sheyla Galba e a diretora-executiva da TV Atalaia, Grace Franco. Ambas apostaram em vestidos “básicos”, mas que entregavam sofisticação.
Grace me contou em uma entrevista que adora usar roupas com recortes ou aplicação, o que ela acerta muito. Sheyla acertou na escolha do tecido, um look muito bonito, em cores que condizem muito bem com o que ela representa (defensora de melhorias no tratamento oncológico e o rosa é a cor da maior campanha que faz alerta ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Sheyla é a cara da campanha ‘Outubro Rosa’).
A taróloga Rejane Rios e Ana Rabelo também capricharam no figurino e brilharam no Prêmio Olho Vivo.
E vamos voltar a falar dos homens, teve alguns que resolveram fugir um pouco da ideia formal do traje passeio e acertaram.
Os comunicadores Gustavo Rodrigues e Dênison Ventura mandaram bem.
O apresentador do programa ‘Combinado’, da TV Sergipe, soube como combinar as cores e arrasou na calça nude, tenho a opinião que a calça nude é o tipo de peça obrigatória no guarda roupa masculino.
Já o colunista do Jornal do Dia e diretor de Jornalismo da Rádio Jornal, Dênison Ventura não teve medo de ousar e resolveu não usar camisa embaixo do blazer e botou o peitoral pra jogo. O também influenciador digital lacrou demais! e é aquilo né? Quem se dedica na academia tem uma autoestima muito boa!
Agora seja, mulher ou homem, teve gente que deu alguns deslizes nos looks, e aqui vão umas dicas, caso você se identifique, a orientação já está dada.
Primeira dica, se no convite não diz o traje, vale aquela noção de ambiente… Era uma premiação, então pedia um look mais arrumado, não dá pra ir com a roupa do dia a dia ou que a gente vai a um happy hour com os amigos, né?
A dica é: homens, tenham sempre dois paletós de cores diferentes no guarda roupa. Tem evento assim? vai neles, que fica mais difícil de errar. Teve muito exemplo bom pra inspirar.
Já para as mulheres, tenham sempre alguns vestidos ou conjuntos coringas no armário, peças com bom caimento e tecido de qualidade com os acessórios certos podem compor um look de festa perfeito.
Tem medo de errar? Aposte em um look monocromático, ele sempre funciona e fica elegante. Essa dica também vale para os homens, viu?
Outro toque é sempre buscar cores que gerem algum tipo de contraste com sua pele, afinal não dá pra ir apagada ou apagado, né?
No mais, acho que a lição é que quem olha o guarda roupa e pensa um pouco mais na hora de se vestir passa autenticidade e isso, pra mim, é arrasar demais no look!
Até o próximo ano, o Prêmio Olho Vivo 2024 vem com tudoooooooo.
Prêmio Olho Vivo
A tão esperada noite de gala do Oscar Sergipano ocorreu no dia 30 de janeiro no Ana Rabelo Eventos, em Aracaju, e reuniu os premiados, eleitos ‘Melhores de 2023’.
O Prêmio Olho Vivo chegou a sua quarta edição reconhecendo o trabalho de mais de 40 profissionais de Sergipe que se destacaram em suas áreas de atuação.
Mais de 10 mil pessoas participaram e colaboraram com o sucesso do prêmio fazendo indicações de profissionais que se destacaram na Política, Comunicação, Universo Jurídico, Entretenimento, Saúde, Ação Social, Educação e Empreendedorismo.
Cerca de 1.000 pessoas foram indicadas e seguimos o regulamento do prêmio: os três mais votados em cada categoria foram avaliados pela comissão organizadora do Prêmio Olho Vivo composta por este jornalista, Fredson Navarro e os colegas comunicadores Felipe Martins, Vailton Linhares e Marcele Machado.
Lembrando que as categorias que tiveram menos de três indicados foram eliminadas e o critério de definir as categorias foi a relevância e alcance diante as opções que foram citadas.
O prêmio cresce a cada ano e se consolida como o Oscar Sergipano que reúne as maiores personalidades de Sergipe em uma grande confraternização em comemoração as conquistas e avanços do ano.