A equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), coordenada pelo delegado Hugo Leonardo, prendeu  mais quatro integrantes da quadrilha liderada por “Alexandre do Sovaco da Gata”, que vinha aterrorizando o bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, praticando homicídios, assaltos e traficando drogas.

 

Alexandre Silva dos Santos, o “Xande”, Alexandre de Jesus Rocha, o “Franildo”, Eduardo de Jesus Menezes, o “Duduca”, e o filho Willames Rocha Menezes foram capturados na BR-101, na imediações do Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, quando estavam em um veículo Toyota Etios de cor prata.

Com eles foram apreendidos um tablete de maconha prensada, um rifle winchester calibre 44 e dois revólveres calibre 38, e um colete balístico.

O delegado Hugo Leonardo explicou que as prisões são resultado da continuidade da operação que aconteceu nesta quinta-feira (9), no bairro Santa Maria, e de uma investigação que vem sendo realizada desdee o mês de agosto. “Na ação de ontem prendemos quatro pessoas e outras três morreram durante o confronto. Uma delas, Alexandre do Sovaco da Gata, que era o líder da quadrilha”.

 

Segundo o delegado ao perceber que o cerco estava se fechando, os quatro acusados resolveram fugir da capital. “Como a operação não cessou, Alexandre Silva, Alexandre, Eduardo e o filho Willames acabaram surprendidos quando tentavam fugir de Aracaju para buscar abrigo em outra localidade”, destacou Hugo Leonardo. Os presos foram encaminhados a sede do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde foram autuados em flagrante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lagarto será a capital da cidadania com a 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta, 25

    O programa 'Sergipe é aqui' chega à sua 46ª edição [...]

  • Vila da Páscoa segue com programação especial nesta semana

    A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo de Sergipe, segue [...]

  • Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa

    O mesatenista brasileiro Hugo Calderano venceu a Copa do Mundo [...]

  • Pré-candidatos ao Senado estão de olho no “segundo voto” dos conservadores

    A eleição para o Senado Federal será apenas no próximo [...]

  • POLÍCIA CIVIL – “É uma missão extremamente honrosa, mas também muito desafiadora”

    Jean Rezende foi eleito durante o IX Congresso da Feipol [...]