Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe prevê circulação nebulosa estável
O céu ganha nuvens esparsas e a nebulosidade vai predominar em grande parte de Sergipe nos próximos dias. De acordo com imagem do satélite GOES – 16, (operado pela Nasa), observado pelo Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe, a circulação nebulosa estável vai predominar em todas as mesorregiões, caracterizado tempo parcialmente nublado em todo estado, ao contrário das últimas semanas.
O meteorologista da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Sedurbs, Overland Amaral, explica que devido ao escoamento da zona de convergência do Atlântico Sul, vindo do Estado da Bahia para Sergipe, desde o último sábado (17), o tempo mudou e foram registradas algumas ocorrências de chuva nos territórios Oeste do Estado, na divisa com a Bahia.
“As chuvas continuam acontecendo no período da noite e madrugada e a partir da terça(20), aumenta em todo o Estado e esse período de chuvas vai até o final do mês. Um setor que deve se beneficiar com esse aumento na precipitação pluviométrica é o setor agropecuário, nas regiões de plantação de milho, nos municípios de Pinhão, Glória, Carira, Simão Dias, Monte Alegre, Pedra Mole, Riachão, Aparecida e Frei Paulo, onde está localizado ‘o cinturão do milho’”, explica.
Para esta quarta-feira(21), o tempo continua parcialmente nublado com ocorrências de precipitações leves e isoladas durante a madrugada nas mesorregiões do Alto Sertão, Agreste Central e Centro Sul Sergipano. Já na quinta-feira, 22, a tendência é de tempo parcialmente nublado com ocorrências de precipitações leves e isoladas durante a madrugada e manhã nas mesorregiões do Alto Sertão, Agreste Central e Centro Sul Sergipano.