O vereador Ricardo Marques (Cidadania) foi chamado pelos moradores das comunidades Pantanal e do São Conrado, para ver a situação do trânsito na avenida José Carlos Silva, depois que a prefeitura fez o corredor de ônibus, muitos acidentes passaram a ser registrados devido a falta da continuidade da ciclovia que termina antes da ponte.

“A avenida é muito movimentada e a ciclovia é interrompida perto da empresa Torre, em direção ao São Conrado. Pude comprovar a angústia dos moradores, principalmente para pedestres e ciclistas. Eles têm medo de acidentes. São pais de famílias que precisam ir trabalhar e mães que querem levar os filhos a escola. A situação é muito tensa e precisa ser resolvida”, alerta Ricardo Marques.

O parlamentar mais uma vez reforça a necessidade do trânsito na região passar por um novo estudo e ser modificado. “A grande preocupação é quando o corredor de ônibus começar a funcionar. A avenida ficou estreita, tiraram a ciclovia e não sobrou espaço para os pedestres e ciclistas. A obra do corredor de ônibus custou muita cara aos cofres públicos, porém naquela região criou-se um gargalo que precisa ser reavaliado. A prefeitura e SMTT tem que priorizar as pessoas não os carros” finaliza Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Comitê de Crise do Governo determina laudos emergenciais com avaliação de todas as pontes e barragens em Sergipe

    O Comitê de Gerenciamento de Crise do Governo de Sergipe, [...]

  • Leis aprovadas na Alese garantem proteção ambiental aos ecossistemas sergipanos

    Com o objetivo de proteger o meio ambiente e estimular [...]

  • Vice-prefeito e secretário Ricardo Marques destaca estratégias para a comunicação institucional de Aracaju em entrevista a TV Sergipe

    Em entrevista ao telejornal Bom Dia SE, da TV Sergipe, [...]

  • Emília Corrêa lança campanha de congelamento de IPTU e nova marca da Prefeitura de Aracaju

    Aracaju está de cara nova e com mais familiaridade com [...]

  • Teatro Atheneu recebe peça infantil Moana 2 no dia 19 de janeiro

    Neste domingo, 19 de janeiro, a partir das 16h, o [...]