O vereador Ricardo Marques (Cidadania) retornou ao calçadão do Bairro 13 de Julho e lamentou a situação de esquecimento que está o local. O Mirante, por exemplo, que já foi um dos cartões-postais de Aracaju, e está fechado há 8 anos.

“O Mirante da 13 de julho está abandonado, corroído e prestes a desabar pela ação da ferrugem e do tempo. A mesma situação se encontra o anexo, que já foi base da Guarda Municipal e também está fechado”.

O Mirante da Praia 13 de Julho, inaugurado em setembro de 1998, era um ponto de referência turística da cidade e permitia a observação do Rio Sergipe, do manguezal e de vários pontos da cidade. O local também já foi posto de informações turísticas e local de exposições de artesanato.

“É lamentável que em 2024 o local continua nessa situação. Uma das primeiras ações do nosso mandato foi solicitar a revitalização dos Calçadões da Treze e também do Calçadão da Praia Formosa, que também fica no bairro 13 de julho. Sabemos que esses locais não foram construídos pela atual gestão, mas são patrimônios da cidade e não podem ser esquecidos. Solicitamos uma revitalização com urgência”, apela Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de dezembro [...]

  • Governo de Sergipe lança edital para contratação de professores de Libras na rede estadual

    O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da [...]

  • Prefeitura de Aracaju instaura auditoria na Maternidade Lourdes Nogueira após indícios de superfaturamento no contrato da empresa gestora

    A Caixa Preta da Prefeitura de Aracaju foi aberta. Nesta [...]

  • Sustentabilidade: Projetos que visam preservação ambiental podem contar com linhas de crédito oferecidas pelo BASA

    Atento ao compromisso de preservação da Amazônia, assim como da [...]

  • Carteira de Identificação da Pessoa com Diabetes será auxílio em atendimentos médicos

    Foi sancionada a Lei Nº 9.586, de 06 de janeiro de [...]