Ricardo Marques (Cidadania) iniciou o ano seguindo seu trabalbo de fiscalização e visita nos bairros de Aracaju. Nesta terça-feira, 9 de janeiro, esteve na UPA Fernando Franco, que fica na Zona Sul, e encontrou a unidade sem a escala médica de trabalho e a falta de dois profissionais.

“A primeira coisa que faço quando vou numa unidade de saúde é procurar a escala de trabalho. Notei que não estava no local específico. Também constatei que naquele horário dois profissionais não estavam presentes, o médico cirurgião e o ortopedista”, explica.

Ricardo Marques conversou com pacientes sobre o atendimento, com funcionários sobre as condições de trabalho e com a gerente da UPA. Sobre a ausência dos médicos a gerência falou que o ortopedista apresentou desde do fim de semana um atestado médico e o cirurgião teria passado mal no início do expediente.

“Tenho feito esse trabalho de fiscalização nas unidades de saúde de Aracaju desde o meu primeiro dia de mandato e estou aproveitando agora o recesso na Câmara para intensificar”, conclui Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju avalia melhorias para mobilidade urbana do Bugio

    O vice-prefeito e secretário de Comunicação de Aracaju Ricardo Marques, [...]

  • Laboratório de Análises Clínicas do Huse tem desempenho de excelência em avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade

    O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Urgências de [...]

  • Programa Cidades Intermediadoras está em mais de 100 municípios nordestinos

    Criado pela Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e [...]

  • Revolta dos Malês: 190 anos da maior rebelião escrava urbana do Brasil

    No dia 24 de janeiro de 1835, trabalhadores africanos escravizados ocuparam [...]

  • Aracaju Previdência estende prazo da Prova de Vida para os nascidos em dezembro e janeiro

    Devido à mudança de gestão municipal, o Instituto de Previdência [...]