O vereador Ricardo Marques (Cidadania) no discurso desta quarta-feira, 18 de maio, na Câmara Municipal de Aracaju, trouxe um questionamento importante em relação ao reajuste da tarifa do transporte público e que passou a custar R$ 4,50 desde o fim de semana passado. Ele questionou por que a prefeitura não enviou a planilha de custos das empresas de ônibus, que serviram de base para o aumento da tarifa.

“Sou vereador de primeira viagem e por isso venho fazer alguns questionamentos: Pelo que sei o artigo 238 e seus parágrafos continuam em vigor e se está em vigor há ou não descumprimento da lei? Qual o problema dos vereadores e vereadoras saberem dos números dessa planilha?”, questionou Ricardo Marques.

De acordo com a Lei Orgânica do Município em seu artigo 238, o prefeito é responsável por fixar o aumento, porém no parágrafo primeiro do mesmo artigo diz que a planilha deveria ser encaminhada para aprovação do poder legislativo, o que não foi feito. Os empresários enviaram a planilha para a SMTT em janeiro deste ano. “A planilha de custos é um documento que deveria ser público e de conhecimento dessa casa e de toda sociedade, precisamos entender quais foram os cálculos que basearam o atual reajuste. A lei precisa ser respeitada”, finalizou Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de dezembro [...]

  • Governo de Sergipe lança edital para contratação de professores de Libras na rede estadual

    O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da [...]

  • Prefeitura de Aracaju instaura auditoria na Maternidade Lourdes Nogueira após indícios de superfaturamento no contrato da empresa gestora

    A Caixa Preta da Prefeitura de Aracaju foi aberta. Nesta [...]

  • Sustentabilidade: Projetos que visam preservação ambiental podem contar com linhas de crédito oferecidas pelo BASA

    Atento ao compromisso de preservação da Amazônia, assim como da [...]

  • Carteira de Identificação da Pessoa com Diabetes será auxílio em atendimentos médicos

    Foi sancionada a Lei Nº 9.586, de 06 de janeiro de [...]